Homem tenta matar a namorada com uma pistola, mas erra o tiro e acaba preso, em Canoas

Um homem de 30 anos acabou preso preventivamente, nesta quarta-feira (15), em Canoas, pelo crime de feminicídio tentado, cometido contra uma jovem que era namorada dele.

A delegada Angélica Giovanella Marques explica que prisão do agressor foi tratada como prioridade devido ao risco de um novo ataque à vítima



A delegada Angélica Giovanella Marques explica que prisão do agressor foi tratada como prioridade devido ao risco de um novo ataque à vítima

Foto: PAULO PIRES/GES

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

A tentativa de assassinato aconteceu na noite de terça-feira (14), no bairro Guajuviras, quando ele teria descoberto uma suposta traição da jovem.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria discutido com a vítima e, descontrolado, sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra a jovem. Felizmente, errou o tiro.

“O fato aconteceu na casa dos pais dele. Eles tinham ido lá e lá ele teria descoberto a tal traição”, explica a delegada Angélica Giovanella Marques, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas.

Ela esclarece que, se não fosse pelos pais dele agirem rápido, o pior teria acontecido, com o primeiro feminicídio registrado em Canoas em 2024

“Eles estavam juntos, mas ele ficou com ciúmes, pois disse que ela o traiu”, diz. “Os pais dele estavam em casa e o contiveram logo após ouvir o tiro. Então ele fugiu do local”.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil e Brigada Militar dentro do âmbito da batizada Operação Marias, ação permanente de combate à violência doméstica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.