Blogueiro da região é preso por descumprir medida cautelar ao insinuar venda de bebês

Um blogueiro foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16), por descumprir medidas impostas pela Justiça. Com atuação na Região das Hortênsias, a prisão preventiva foi determinada pela 1º Vara Judicial da Comarca de Canela.

Blogueiro foi levado para o Presídio Estadual de Canela na manhã desta quinta-feira | abc+



Blogueiro foi levado para o Presídio Estadual de Canela na manhã desta quinta-feira

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil não confirma o nome do suspeito, mas a reportagem apurou que se trata de Pablo Pereira. Ele já havia sido proibido de fazer publicações relacionadas a temas de infância e juventude, que envolvessem processos e procedimentos com crianças e adolescentes em andamento na Justiça.

No dia 8 de janeiro, o blogueiro fez uma postagem afirmando que existia a venda de bebês em Canela e que assistentes sociais seriam cúmplices do crime. A Polícia Civil atesta que não existe inquérito sobre o assunto tramitando na cidade.

Publicação em rede social descumpriu decisão da Justiça | abc+



Publicação em rede social descumpriu decisão da Justiça

Foto: Reprodução/Facebook

A prisão do blogueiro foi realizada pela Delegacia de Polícia de Canela. O suspeito foi localizado em uma casa, no bairro Vila Suíça, em Gramado. Após os trâmites legais, foi conduzido ao sistema prisional. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Pablo. O espaço segue aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.