Capitão do hexa do Brasil é eleito melhor do mundo no futsal

O ala brasileiro Dyego Zuffo foi eleito ontem o melhor jogador do mundo na premiação da Futsal Planet, a mais renomada da categoria. Em 2024, o atleta do Barcelona capitaneou o Brasil na conquista de mais um título da Copa do Mundo, quando foi eleito o craque da competição.

LEIA TAMBÉM: Os valores impressionantes do possível novo contrato de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Dyego é eleito melhor jogador do mundo de futsal  | abc+



Dyego é eleito melhor jogador do mundo de futsal

Foto: Divulgação/FIFA

O melhor do mundo de 2023, Pito, companheiro de Dyego no Barça, também concorreu ao prêmio desta temporada. Marcel e Lucão eram os outros brasileiros na disputa.

Abakshyn (Ucrânia), Abbasi (Irã), Alan Brandi (Argentina), Arrieta (Argentina), El Mesrar (Marrocos) e Zicky Té (Portugal) fechavam a lista dos que concorriam à honraria.

SAIBA MAIS: Dudu diz que Leila Pereira é “mais falsa que nota de 2 reais”

Melhor jogadora

O prêmio de melhor do mundo no feminino também veio para o Brasil. Emilly Marcondes, do Burela, da Espanha, foi a escolhida.

Emilly Marcondes, jogadora de futsal | abc+



Emilly Marcondes, jogadora de futsal

Foto: Divulgação/CBF

Outras cinco brasileiras concorriam na categoria. Bia Souza, do Torreblanca (Espanha), Camila, do Cascavel, Luana, do Cascavel, Natalinha, do Taboão da Serra, e Renatinha, do Bitonto (Itália) disputam com as gringas Egawa (Japão), Janice (Portugal), Laura Córdoba (Espanha) e Natta (Argentina).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.