Wanderley Barbosa diz que Dia do Senhor do Bonfim deve virar feriado estadual em 2025


Promessa foi feita pelo governador durante missa com fiéis. Todos os anos diversos fiéis saem de Natividade a pé para o povoado do Bonfim, à 24 km da zona urbana da cidade. Romaria do Nosso Senhor do Bonfim em Tabocão
Mazim Aguiar/Governo do Tocantins
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou que o Dia do Senhor do Bonfim deve se tornar feriado em 2025. A declaração foi feita durante uma missa realizada na quinta-feira (15) durante a programação do festejo, em Natividade.
“A data do Senhor do Bonfim será feriado estadual a partir de 2025, e isso envolverá toda a comunidade de Natividade, Tabocão e Araguacema, e fico muito feliz de participar com a população. Com a criação desse feriado estadual, todos os católicos tocantinenses terão a oportunidade de comparecer aos festejos”, disse Wanderlei Barbosa.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o estado, o governador ainda deve discutir com a Assembleia Legislativa sobre o projeto de lei, para inclusão da data no calendário de eventos do Tocantins. O governador também afirmou que está disposto a ajudar na construção de uma cobertura para as missas no Santuário.
LEIA TAMBÉM
Romarias contam com missas e shows de Padre Alessandro, Babado Novo e Nadson o Ferinha; confira programações
Romeiros terão barraca de apoio com água e comida durante festividades do Senhor do Bonfim
Empresária vai a pé para romaria do Senhor do Bonfim e diz que fé é essencial no trajeto: ‘Sensação de realização’
Romaria
A tradição do Bonfim teve início em 1750 quando um vaqueiro encontrou a imagem religiosa na região do povoado. Conta a tradição popular, que ele a teria levado para a cidade e que, a imagem teria desaparecido dias depois e reaparecido misteriosamente no mesmo local onde foi encontrado.
Desde então, a devoção no Senhor do Bonfim foi se espalhando pela região até se tornar a maior e mais tradicional festa religiosa do Tocantins. Durante 12 dias, a festa reúne turistas e peregrinos que movimentam a economia da localidade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.