Bebê que teve infecção na perna após vacina segue internada no Hospital Centenário

A bebê que teve uma infecção na perna após receber uma vacina em São Leopoldo segue internada no Hospital Centenário. Segundo a família, a previsão é de que a criança tenha alta da casa de saúde na próxima segunda-feira (13). Maya Mavie, de seis meses, começou a apresentar reações no último fim de semana, dois dias depois de receber a segunda dose da vacina meningocócica C (conjugada). No mesmo dia, a menina recebeu, também, a  Vip (contra a poliomielite) e a pentavalente.

Maya recebe os cuidados e os carinhos da mãe, Ângela, no Hospital Centenário



Maya recebe os cuidados e os carinhos da mãe, Ângela, no Hospital Centenário

Foto: Acervo Pessoal

As doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paim, na Vila Paim. Segundo o pai da menina, Janderson Heidt, 27, no fim de semana Maya começou a apresentar reações na perna onde havia recebido a injeção.

“Ela começou com febre no sábado (4) e no domingo (5) a perna dela começou a ficar inchada. Segunda-feira (6) piorou e levamos ela ao Hospital Centenário, onde descobrimos que a vacina havia sido mal aplicada”, conta Heidt. Conforme ele, na manhã de quarta-feira (8) a criança precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um dreno no local da infecção.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Leopoldo realiza pagamento de R$ 4,9 milhões na Educação nesta semana

“Minha filha está sofrendo com tudo isso, por causa de um erro. Isso não pode ficar assim”, desabafa. No HC, Maya se recupera bem, sob os cuidados e carinhos da mãe, Ângela Tainá da Silva Lamb, 25. 

Funcionária que aplicou a vacina foi afastada 

Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo explicou, em nota, que “o caso está sendo cuidado diretamente pela Coordenação de Imunizações da Vigilância em Saúde para verificar se houve erro de procedimento ou reação inflamatória”.

Segundo o texto, a funcionária que aplicou a dose foi afastada preventivamente das funções na sala de vacina. “Equipes da Secretaria da Saúde e do Hospital Centenário acompanham o caso e prestam assistência aos pais da criança”, finaliza a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.