Obras de revitalização da Rua Independência recomeçam nesta terça-feira

Após recesso de final de ano das empresas que compõem o Consórcio São Leopoldo – responsável pelas obras de revitalização da Rua Independência –, as intervenções na via, conhecida como Rua Grande, no Centro de São Leopoldo, serão retomadas na terça-feira (7). Os trabalhos devem recomeçar no trecho compreendido entre a Rua Presidente Roosevelt e a Avenida João Corrêa – ou seja, da quinta à oitava quadra.

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado quatro vezes na frente da própria casa em São Leopoldo

Trabalhos devem recomeçar pela quinta quadra da Rua Independência



Trabalhos devem recomeçar pela quinta quadra da Rua Independência

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

De acordo com a Superintendência de Comunicação (Scom) da Prefeitura de São Leopoldo, inicialmente, a quinta quadra da Rua Grande, localizada entre as ruas Presidente Roosevelt e Conceição, será interditada para o trânsito de veículos, em função dos trabalhos. Na sequência, as demais quadras devem sofrer bloqueios, conforme o andamento da obra.

75% concluída

No final de 2024, o consórcio responsável pelo projeto concluiu a concretagem da pista de rolamento da Rua Independência, entre a Rua Conceição e Avenida João Corrêa. Com isso, a partir de 20 de dezembro, o trânsito foi liberado em toda a extensão da via, a fim de facilitar o fluxo de veículos em uma das épocas de maior movimentação no Centro leopoldense. No mesmo dia, houve a entrega das primeiras quadras da revitalização, oportunidade em que a Secretaria de Obras e Viação (Semov) divulgou que a obra está 75% concluída.

VEJA AINDA: Estação São Leopoldo da Trensurb recebe ações de vacinação nesta segunda-feira

A obra de revitalização da Rua Grande começou em 25 de outubro de 2023 e ficou paralisada por cerca de três meses, devido às cheias de maio do ano passado. Atualmente, a obra está concluída nas quadras zero (da Praça do Imigrante), um e dois. Nas quadras três e quatro as obras estruturais também já foram entregues e o trânsito liberado, faltando apenas a passagem da rede de energia atual para subterrânea e, então, a retirada dos postes.

Segundo a Scom, o cronograma de entrega final da revitalização está previsto para ocorrer até março de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.