Senai-SP lança curso gratuito sobre biocombustíveis

Com o objetivo de preparar futuros profissionais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (Senai-SP) lançou curso gratuito sobre biocombustíveis.

O curso gratuito “Desvendando Biocombustíveis” aborda temas atuais sobre a transição da matriz energética e seus impactos, tecnologias emergentes, economia circular e estratégia de redução na emissão de gases de efeito estufa.

É preciso ter idade mínima de 14 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental para se inscrever

Créditos: Scharfsinn86/iStock

A capacitação também aborda outros conhecimentos relevantes para atuação em diferentes indústrias como biorrefinarias, hidrelétricas, empresas de energia, entre outros setores. 

Em formato online e autoinstrucional, o curso tem duração total de 20 horas, com certificado após a conclusão. Faça sua inscrição aqui


O curso gratuito do Sesi-SP sobre biocombustíveis

A partir dos fundamentos apresentados no curso, o estudante aprende a identificar aspectos-chave no contexto de transição da matriz energética, conhecer os diferentes tipos de biomassa e biocombustíveis, sobre o desenvolvimento da indústria de energia renovável e a modernização de redes elétricas. 

A busca por fontes renováveis de energia visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa, diminuir as mudanças climáticas e enfrentar os desafios globais em relação ao desenvolvimento de energias limpas, além de manter o fornecimento de energia para todos, fundamental no mundo moderno. 

O curso Desvendando Biocombustíveis é realizado por meio da interação com materiais digitais, incluindo conteúdos em vídeo. 

O formato permite aos alunos uma aprendizagem independente, de acordo com sua disponibilidade de tempo, local e modo. Ou seja, o estudante tem autonomia para acessar o curso quando, onde e como quiser, inclusive pelo celular. 

Como pré-requisito do curso, é preciso ter idade mínima de 14 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental.

Veja também: Nube oferece 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.600

Veja também: Universidade de Oxford oferece bolsas de estudo para brasileiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.