Suspeito de ataque em Nova Orleans possuía bandeira do Estado Islâmico e tinha colocado outras duas bombas caseiras onde crime aconteceu

O FBI divulgou que o motorista suspeito de atropelar uma multidão de foliões em Nova Orleans nesta quarta-feira (1º), matando ao menos 15 pessoas e ferindo dezenas de outras, era cidadão dos Estados Unidos, do Texas, e detinha uma bandeira do Estado Islâmico.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Ataque em Nova Orleans deixou pelo menos 15 mortos | abc+



Ataque em Nova Orleans deixou pelo menos 15 mortos

Foto: MATTHEW HINTON/AFP

“O FBI está trabalhando para determinar as possíveis associações e afiliações do indivíduo com organizações terroristas”, disse o serviço americano, em nota. 

O motorista se chamava Shamsud-Din Jabbar, tinha 42 anos, e faleceu no local, depois de uma troca de tiros com a polícia. Dois oficiais de segurança ficaram feridos e foram transportados para um hospital local.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Mais cedo o presidente eleito Donald Trump afirmou, em publicação na Truth Social, que “os criminosos que estão chegando são muito piores do que os criminosos que temos em nosso país”. O post também menciona que “o governo Trump dará total apoio à cidade de Nova Orleans enquanto eles investigam e se recuperam deste ato de pura maldade”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Carro da Tesla explode em frente ao Trump Hotel e uma pessoa morre

Bombas em outros pontos

Shamsud Din Jabbar também tinha colocado duas bombas caseiras nas ruas do French Quarter, onde ocorreu o ataque, informou o FBI nesta quinta-feira (2).

“Obtivemos imagens de câmeras de vigilância nas quais Jabbar é observado colocando os artefatos no local onde foram encontrados”, na Bourbon Street e em outra rua vizinha, declarou Christopher Raia, alto funcionário da agência, em coletiva de imprensa.

*Com informações de AFP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.