Nísia Floresta (RN) tem praias e lagoas com águas cristalinas; veja fotos e planeja sua próxima viagem para lá

Com suas praias paradisíacas e lagoas cristalinas, Nísia Floresta, a 45 minutos de carro de Natal (RN), é um verdadeiro tesouro ainda a ser descoberto por grande parte dos brasileiros.

Além das praias com piscinas naturais, como a de Barra de Tabatinga, Nísia Floresta possui nada menos que 26 lagoas em meio às dunas e Mata Atlântica –cada uma com suas características–, algumas com restaurantes, bares e estacionamentos e estrutura para praticar esportes aquáticos.

Nísia Floresta (RN) tem mais de 20 lagoas para conhecer no verão

Já outras lagoas, de acesso mais difícil, compensa o esforço com um cenário único e espetacular.

Abaixo listamos seis das mais bonitas lagoas da região para aqueles que desejam usufruir de momentos de lazer e tranquilidade longe das praias.

6 lagoas para conhecer em Nísia Floresta

Lagoa de Arituba

Vista da lagoa de Arituba, que oferece uma boa infraestrutura de lazer e gastronomia

A lagoa de Arituba é larga, rodeada por uma areia fofa e possui água clara e cristalina, o cenário ideal para se refrescar e tomar sol. No local existe uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e estacionamentos. Para os mais ativos há a possibilidade de descer na tirolesa ou praticar atividades como caiaque, pedalinho e stand up paddle.

Lagoa do Carcará

Lagoa do Carcará tem um cenário paradisíaco

Essa lindíssima lagoa tem um cenário paradisíaco e é pouco movimentada por ter um acesso mais difícil que a lagoa de Arituba. Mas não desanime: vale a pena o esforço para encontrar esse lugar tão especial! Ali é possível praticar esportes, como caiaque e stand up paddle, ou almoçar em um dos restaurantes nos arredores.

Lagoa de Alcaçuz

<yoastmark class=

Lagoa bonita, com água de temperatura agradável e areia branquinha, localizada em meio às dunas do município. Devido a essa característica pode ser acessada de quadriciclo ou a pé, por uma trilha. A paisagem deslumbrante conquista os visitantes que chegam ali e as redes colocadas dentro d’água convidam para a contemplação e o relaxamento.

Lagoa do Arroz

A lagoa do Arroz só pode ser acessada através de veículos 4×4

A lagoa do Arroz é uma das lagoas mais desertas de Nísia Floresta, que pode ser acessada através de veículos 4×4. Apesar disso vale a visita: o ambiente é tranquilo e proporciona um momento de conexão com a natureza, além de ser o cenário perfeito para belas fotos.

Lagoa da Juventude

Além de atrair pelo cenário, essa lagoa cercada de verde chama a atenção por conta de uma lenda, que diz que quem mergulha em suas águas quentes e cristalinas rejuvenesce alguns anos. Por ser um ponto de passagem, porém, não conta com a mesma estrutura de outras lagoas.

Lagoa do Bonfim

Essa é a maior lagoa da região, responsável pelo abastecimento de uma parte da população, por conta disso o local não possui boa infraestrutura e não são todas as partes dela que dão acesso para visitantes. A área conhecida por Prainha é a mais recomendada pelos moradores para quem passa por ali. Se você gosta de sossego, vai considerar esse passeio imperdível.

Resort tropical

Uma boa opção de hospedagem que proporciona tudo isso é o Praia Bonita Resort & Conventions. O empreendimento fica numa localização privilegiada, entre a praia de Camurupim e a lagoa de Arituba.

Possui 151 apartamentos amplos e modernos, quatro deles adaptados para portadores de necessidades especiais e idosos, e uma estrutura completa para atender aos hóspedes com o merecido conforto.

Área externa do Praia Bonita Resort & Conventions, em Nísia Floresta (RN)

A piscina de 1.200m² de área se destaca na propriedade, rodeada por belos jardins. O resort conta ainda com campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, sauna, mini golf, playground, espaço kids, jacuzzi na área de lazer e copa baby. Oferece também serviços de spa.

Para completar, as tarifas são flexíveis, já que o resort trabalha com os sistemas all inclusive, pensão completa, meia pensão e café da manhã, levando em conta diferentes demandas dos hóspedes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.