Sobrevivente de acidente de avião na Coreia do Sul está consciente e teve múltiplas fraturas, diz hospital


Homem de 34 anos, comissário de bordo no voo da Jeju Air, disse aos médicos que acordou após ter sido resgatado. Mulher de 25 anos, que também é integrante da tripulação, sobreviveu ao impacto que deixou 179 mortos e seu quadro é considerado estável, segundo a agência Yonhap. Vítima é resgatada por socorristas no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, após avião explodir
Yonhap via REUTERS
Um comissário de bordo da Jeju Air que sobreviveu ao acidente na manhã deste domingo (29) no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, está consciente e teve múltiplas fraturas, segundo o Hospital da Universidade Feminina Ewha, em Seul, onde ele está internado.
O acidente ocorreu às 9h03 (horário local, 21h03 de sábado no horário de Brasília) e deixou 179 mortos. Duas pessoas, ambas integrantes da tripulação, sobreviveram ao impacto.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o homem de 33 anos, de sobrenome Lee, é um dos dois sobreviventes. Ele está na UTI após ter sido diagnosticado com múltiplas fraturas.
De acordo com o Woong Ju, diretor do hospital, o homem “é totalmente capaz de se comunicar” e “não há indícios de perda de memória”. Segundo ele, o comissário de bordo relatou aos médicos que, quando acordou, já havia sido resgatado.
O diretor do hospital disse, segundo a Yonhap, que não perguntou sobre os detalhes do acidente porque isso não ajudaria na recuperação do paciente.
Ele também afirmou que o comissário está sob cuidados especiais devido à possibilidade de efeitos colaterais, como a perda de movimentos dos membros, por conta do impacto.
Comissária é a outra sobrevivente do voo
A outra pessoa resgatada é uma comissária de bordo de 25 anos, de sobrenome Koo, que está internada no Asan Medical Center, no leste de Seul.
O hospital não detalhou suas condições, mas, segundo a Yonhap, seu quadro é considerado estável. Ela teria sofrido ferimentos no tornozelo e na cabeça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.