
Lançado em setembro do ano passado como exclusivo temporário da Epic Games Store, Witchfire chega ao Steam no último trimestre de 2024, mas ainda em acesso antecipado. Com o lançamento na plataforma da Valve, o jogo ainda não estará em sua versão final, mesmo já depois de mais de um ano em acesso antecipado.
O jogo já tem uma página no Steam, e na parte que fala como será o acesso antecipado, os desenvolvedores do estúdio The Astronauts dizem que o formato de lançamento permanecerá por mais 9 a 12 meses. A pergunta que fica é: esse tempo é desde o lançamento inicial na Epic Games Store ou a partir do lançamento no Steam?
Essa dúvida não é sanada no FAQ do jogo. Se considerarmos a segunda hipótese, Witchfire passaria facilmente de dois anos de acesso antecipado, já que na página do jogo na loja da Epic é mencionado que esse tipo de lançamento duraria entre 16 e 18 meses por lá.
Esse é um prazo que não costuma ser tão comum, mas que já foi quebrado com facilidade por outros jogos. Hades ficou quase dois anos em acesso antecipado, por exemplo.
Witchfire segue recebendo novidades
De qualquer forma, Witchfire teve esse tipo de lançamento para ter a participação de sua comunidade no desenvolvimento do jogo. Até o momento, o game teve duas grandes atualizações nesse período de quase um ano. A segunda, inclusive, chegou hoje.
Com a atualização de hoje, o game está recebendo um novo mapa, algo que a base de jogadores vem aguardando já há um bom tempo. Além disso, armas e magias também estão sendo adicionados. Com isso em mente, a versão de Steam do game chegará com muito mais conteúdo em relação ao seu lançamento inicial, isso é certeza.
E caso você nunca tenha ouvido falar em Witchfire, ele é um shooter em primeira pessoa, single-player, dos criadores de Painkiller e Bulletstorm, que mistura os elementos soulslike, extração e roguelite em um mundo medieval que conta com armas de fogo também.
Requisitos de sistema – Witchfire
E por falar em jogo para PC, dá uma olhada nos requisitos de sistema, que é bem leve por sinal:
Mínimos
- SO: Windows 7 64-bit
- Processador: Intel Core) i5-6600K CPU @ 3.50GHz (4 núcleos)
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1050 Ti
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 40 GB de espaço disponível
Recomendado
- SO: Windows 10 ou maior / 64-bit
- Processador: Intel Core i5-8400 CPU @ 2.80GHz (6 núcleos)
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 40 GB de espaço disponível
Lembrando: Witchfire está previsto para chegar ao Steam ainda em acesso antecipado no último trimestre do ano, entre outubro e dezembro.
Via: VG247