Piscinas naturais de Maragogi: saiba como é o local para onde catamarã que afundou estava indo com passageiros

Embarcação afundou na Praia da Barra Grande, a caminho das piscinas naturais. De acordo com militares, uma pessoa morreu. Vítima foi identificada como Silvio Bispo Romão, 76. Com mar azul, areia branca e água cristalina, as praias de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, é um destino bastante procurado por moradores e turistas de todo o mundo que querem aproveitar a região conhecida como “Caribe brasileiro”. Por conta disso, o fluxo de embarcações é comum no local e tendem a aumentar ainda mais durante o verão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante um desses passeios, na manhã dessa sexta-feira (13), um catamarã afundou e deixou pelo menos uma pessoa morta. A embarcação estava na Praia de Barra Grande, a caminho das piscinas naturais, quando naufragou. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Bispo Romão, de 76 anos, morreu. Ele estava hospedado em um resort em um resort de Pernambuco.
O trajeto entre a praia e as piscinas naturais, de lancha ou catamarã, dura cerca de 20 minutos. O local conta com uma dezena de espécies de peixes coloridos. Apesar de atrair muitos pessoas, há dias em que chegar até as piscinas naturais é impossível devido a tábua de maré. Os horários adequados para a visitação é entre duas horas antes e duas horas depois do pico mais baixo da maré.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Viajando de carro, a cidade Maragogi fica a cerca de 2h de Maceió, capital alagoana, e 1h40. A época mais indicada para visitar o local é entre outubro e janeiro e, principalmente, quando a maré estiver baixa.
Entre as atividades que os visitantes podem aproveitar estão: mergulho nas piscinas naturais, a culinária local e o fim de tarde na praia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.