Após dois meses no cargo, Maicon Bock deixa a assessoria especial da prefeita Fátima Daudt

“Acabou sendo mais breve do que o esperado”, afirmou Maicon Bock sobre os cerca de dois meses que trabalhou como assessor especial de Gabinete da prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt (MDB). O jornalista pediu exoneração do cargo na última semana para assumir como secretário-adjunto de Comunicação do Governo do Estado.

Bock assumiu, nesta segunda-feira (12), o cargo de secretário-adjunto de Comunicação do Estado | abc+



Bock assumiu, nesta segunda-feira (12), o cargo de secretário-adjunto de Comunicação do Estado

Foto: Divulgação/ Jürgen Mayrhofer/Secom

O convite partiu de Caio Tomazeli, novo secretário estadual de Comunicação, que assumiu a pasta no final de julho e começou a montar oficialmente sua equipe.

Bock assumiu como assessor direto da prefeita no início do segundo governo Daudt (2021), atuando na gestão de imagem e nos posicionamentos da gestão municipal, com foco na ampliação de visibilidade das ações para além da região do Vale do Sinos. Deixou o governo por um ano, em 2023, para fazer atuar na iniciativa privada, mas reassumiu após a desincompatibilização de Tânia da Silva (MDB), pré-candidata à Prefeitura de Novo Hamburgo.

LEIA MAIS: BR-116: Presidente Lula estará em São Leopoldo e Porto Alegre nesta semana

“Eu havia voltado para ir até 31 de dezembro, mas recebi esse convite inesperado”, revelou à reportagem, frisando ainda que a saída foi alinhada com a gestora municipal. “Foi bem conversado com a prefeita, que entendeu o meu momento”, completa.

A Prefeitura de Novo Hamburgo ainda não divulgou o nome do substituto na assessoria especial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.