Inter busca empate no fim e fica no 2 a 2 com o Athletico no Beira-Rio

Faltou futebol, mas sobrou vontade. Em mais uma jornada de fraco desempenho, o Inter ficou no empate com o Athletico Paranaense, neste domingo (11), no Beira-Rio. Wesley abriu o placar, os visitantes viraram com gols no final do primeiro tempo e início do segundo e, quando tudo era vaia e rancor, Wanderson aproveitou o rebote do goleiro Léo Linck aos 50 do segundo tempo para buscar o 2 a 2.

O resultado deixa os colorados com 22 pontos, na 15ª colocação depois de 12 jogos sem vitória. O técnico Roger Machado ainda não triunfou no comando colorado em cinco partidas, mas pelo menos seu time mostrou poder de reação para conseguir um ponto importante em uma noite complicada de futebol.

Sem contar com Borré, que para por quatro semanas, e com as saídas confirmadas de Bustos (para o River Plate) e Vitão (que negocia com o Betis e não joga mais pelo clube), o Inter teve mudanças no time em relação ao empate da semana passada, contra o Palmeiras. Igor Gomes ganhou a vaga de titular na direita, e o novato Agustín Rogel foi para o jogo mesmo tendo recém chegado, ao lado de Robert Renan na zaga. 

O início de jogo mostrou um Inter a fim de encerrar o péssimo momento – a última vitória foi no Gre-Nal do Couto Pereira, em 22 de junho, com gol de Vitão. Logo a 11 minutos, o garoto Gabriel Carvalho deu belo passe para Wesley bater na saída do goleiro e abrir o placar: 1 a 0 para os colorados.

Em cima, o Inter rondava a área athleticana, mas não conseguia criar novas oportunidades. E, em uma saída de bola errada de Bernabei aos 38, os paranaenses aproveitaram seguidas falhas de marcação e chegaram ao empate. Em bola cruzada na área, João Cruz bateu desviado e superou Rochet.

Roger mexeu no time no intervalo, com a entrada de Bruno Gomes improvisado no lugar de Igor Gomes. Não deu muito certo. O time perdeu força na frente e, pior, viu o Athletico ampliar com Canobbio, aos 4 do segundo tempo, em falha de marcação da defesa.

Com as vaias tomando conta do Beira-Rio, Roger mandou Wanderson, recuperado de lesão, para o jogo. O camisa 11 aproveitou a chance e, nos acréscimos, estufou as redes de Léo Linck após rebote em cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Inter vai ao Centro Oeste enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo (18), às 16 horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.