Incêndios na Califórnia: Apple anuncia doações para ajudar vítimas

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou em uma publicação no X/Twitter que a empresa fará doações para ajudar as vítimas e aos esforços das autoridades na contenção dos incêndios que atingem o estado da Califórnia, nos EUA.

“A destruição causada pelos incêndios em Los Angeles é de cortar o coração. Meus agradecimento aos bombeiros, socorristas e todos aqueles que estão ajudando se esforçando heroicamente. A Apple fará doações para ajudar as vítimas e contribuir com os esforços de recuperação no local”

A “maçã” tem um largo histórico de envolvimento em questões humanitárias e assistência a vítimas de desastres de grande proporção não só nos Estados Unidos, mas também em outras regiões do mundo. No ano passado, por exemplo, a big tech destinou recursos financeiros para apoiar as milhares de pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Até ontem, pelo menos quatro incêndios de grandes proporções ainda ameaçavam os moradores do condado de Los Angeles. O que dificulta a ação das autoridades são os fortes ventos e tempo seco, condições extremamente favoráveis para o alastramento das chamas.

130 mil pessoas estão sob ordem de evacuação

De acordo com informações da CNN, os bombeiros estão trabalhando em turnos exaustivos de 36 ou até 48 horas para tentar controlar as chamas. Segundo os representantes da categoria, os profissionais, mesmo cansados, devem continuar a postos para prestar todo o apoio necessário para a população local.

O governador da California, Gavin Newsom, confirmou que enviou um contingente da Guarda Nacional do estado para auxiliar no combate aos incêndios. A situação ficou ainda mais grave, já que, na manhã desta quinta-feira (9), foi identificado um novo incêndio concentrado na região de Hollywood Hills.

Até o momento, aproximadamente 130 mil pessoas estão sob ordem de evacuação. O número que é quase o dobro do estimado na última quarta-feira (10) — que era de 70 mil. Além disso, as autoridades locais comunicaram que até o momento que há 5 mortes confirmadas e feridos. Isso entre pessoas que ignoraram ordens de retirada e profissionais que atuam no combate às chamas e socorro às vítimas.

The post Incêndios na Califórnia: Apple anuncia doações para ajudar vítimas appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.