
Foram apreendidas 23 aves, que foram levadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). Os animais passarão por reabilitação e depois serão soltos em habitat natural. Operações identificam cativeiros irregulares e apreendem mais de cem aves na Zona da Mata e Triângulo
Sisema/Divulgação
Criadores de pássaros de Muriaé foram multados em quase R$ 300 mil durante operação de combate ao tráfico de animais silvestres.
Foram apreendidas 23 aves, que foram levadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). Os animais passarão por reabilitação e depois serão soltos.
As principais infrações foram a identificação de um cativeiro ilegal de animais silvestres, manter animais com sistema de marcação adulterados e extraviar espécimes da fauna silvestre.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, os criadores eram cadastrados no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass).
A ação também foi realizada em Uberaba e Iturama, no Triângulo Mineiro. Criadores da região foram multados em R$ 986.042,07, além da apreensão de 96 pássaros silvestre, dois jabutis, uma espingarda e cartucho.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.