Steam pode passar a esconder reviews engraçadinhos ou pouco úteis

Embora sejam uma parte importante do Steam atualmente, os reviews da plataforma nem sempre ajudam novos consumidores. Muitos deles são usados para fazer “piadinhas” em relação a um jogo ou expressar descontentamento em relação a desenvolvedores. Até mesmo por isso, a Valve parece estar criando um novo filtro para o sistema.

Conforme descoberto por usuários do subreddit oficial da plataforma, um “sistema de utilidade” acabou sendo ligado temporariamente para alguns perfis. Com ele ativado, análises que foram consideradas pouco úteis continuaram presentes no sistema, mas deixaram de ser exibidas publicamente.

Quem teve acesso ao novo sistema do Steam também tinha acesso a um link “Learn More”, que não chegou a funcionar. Ele levaria a uma suposta atualização no blog oficial da Valve que explicaria como funciona a nova opção e apresentaria as justificativas pelas quais ela passou a existir.

Steam deve automatizar julgamento de reviews

Dada a novidade do novo filtro de reviews, ainda não é possível saber quando ele vai entrar no ar ou se isso sequer realmente vai acontecer. O que parece certo é que ele não deve depender de filtros humanos para funcionar, dada a tendência da Valve de automatizar cada vez mais o funcionamento do Steam.

Steam pode passar a esconder reviews engraçadinhos ou pouco úteis
Foto: Divulgação/Valve

Caso ela permita que os próprios jogadores definam a utilidade das análises publicadas, isso também pode levar a novos problemas. Afinal, tal qual acontece com os famosos “review bombs”, não haveria nada garantindo que os votos de alguém foram feitos para prestigiar outra pessoa, sem a intenção de prejudicar as demais.

A mudança mais recente no Steam aconteceu na maneira como a plataforma mostra as demonstrações disponíveis para o público. Agora a plataforma passa a notificar melhor a estreia de fatias destinadas a testes, além de permitir que elas sejam adicionadas a uma biblioteca sem uma ligação obrigatória com a versão completa de um jogo.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.