Indie No More Robots diz que indústria gaming está em “ciclo da morte”

A produtora No More Robots, especializada em trabalhar com diversos lançamentos indies como Spirittea e Soccer Story, afirmou que a indústria gaming está passando pelo que chama de “ciclo da morte” – divulgando as grandes dificuldades que os estúdios e demais empresas do ramo passam com as desenvolvedoras, lojas digitais e serviços de assinatura.

O fundador do selo, Mike Rose, revelou ao Game Developer que acordos com o Xbox Game Pass – uma importante ferramenta de receita no passado – não estão mais disponíveis e que promoções como as vistas na Steam Summer Sale apenas causam prejuízos. Ele afirma que o espaço agora é usado apenas por quem pode financiar.

Absolutamente os AAA que estão pagando por estes espaços. Steam está fazendo mais dinheiro, mas é como 50% desta receita estivesse sendo gerada por 1% dos jogos

Mike Rose

Divulgação/PanicBarn

O responsável pela No More Robots também afirma que produtoras indies ficam apenas com os projetos menores, enquanto corporações como a Devolver Digital receberão destaque e conseguirão assinar com desenvolvedoras para projetos mais ambiciosos. Ele revela que as coisas tem de ser ou pequenas demais ou trazer gastos demais.

Ou é extremamente barato ou é caro até demais. Se eles assinarem com um jogo mediano por $400 mil, parecerá fraco. Seria como se estivessem assinando com um jogo pequeno.

Mike Rose

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Divulgação/No More Robots

A estratégia da No More Robots para 2025

De acordo com Rose, produtoras como a No More Robots ficam em uma posição difícil dentro da indústria gaming – afirmando que assinar um novo projeto é semelhante a realizar apostas. Para reverter, ele está buscando uma nova estratégia: muitos jogos pequenos saindo simultaneamente.

Todos vão chegar já no próximo ano e esperamos que todos eles tragam uma recuperação veloz. Todos são muito baratos e rápidos, projetos que se mostram fora dos padrões.

Mike Rose

Os problemas da indústria gaming também afetaram estúdios e produtoras indies, que seguem com uma visibilidade ainda menor. É menos dinheiro sendo investido e menos projetos recebendo a aprovação – e estes precisam lutar para ter seu desenvolvimento completado e lançarem a experiência para recuperar o dinheiro gasto.

Fonte: GamesRadar+

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