Motorista que dirigia caminhão que causou acidente em Flexeiras diz que reboque deslizou no acostamento


Médica e acadêmico de medicina morreram no acidente. Outra médica sobreviveu. Motorista prestou depoimento à polícia e foi liberado em seguida. Caminhão-taque tombou por cima de veículo de passeio
JG Notícias/ Cortesia
O motorista que dirigia o caminhão-tanque que tombou por cima de um carro onde seguiam três pessoas, disse em depoimento à polícia que o tanque deslizou no acostamento, onde havia um desnível, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo ao tentar voltar para a pista. Uma médica e um acadêmico de medicina morreram no local. Outra médica sobreviveu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 teve acesso ao depoimento do motorista, que tem 39 anos e há 10 exerce a profissão de transporte especializado. O caminhão carregava resina. Ele disse à polícia que saiu do Rio de Janeiro no dia 27 de julho, com destino à cidade de João Pessoa (PB). O acidente aconteceu no sexto dia de viagem. O motorista contou que fez as paradas de descanso recomendadas ao longo do percurso.
O acidente aconteceu na BR-101 quando passava por Flexeiras, no interior de Alagoas. O motorista relatou que dirigia abaixo de 80 km/h em um trecho onde havia uma curva para a direita e em seguida, uma reta. Logo após a curva, ele percebeu que o tanque havia deslizado para o acostamento e que havia um desnível em relação à pista. O motorista disse que tentou recuperar o controle do tanque puxando o caminhão para a pista.
Nesse momento, ele informou ter escutado uma buzina. Foi quando recuperou o controle e conseguiu parar, mas o reboque já havia se desprendido e tombado por cima do veículo.
No carro seguiam as médicas Flávia Emanuelly Alves França Gomes, de 27 anos, e Lizianny Tenório Toledo, de 26 anos, além do estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, de 26 anos. Flávia e Lucas morreram no local do acidente. Lizianny foi socorrida, atendida no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e liberada. Eles seguiam de Maceió para a cidade de Joaquim Gomes, onde trabalhavam.
Médica que sobreviveu a acidente faz homenagem para amiga que morreu: ‘Minha inspiração’
O motorista contou que tentou retirar as vítimas do carro, mas elas estavam presas às ferragens. Segundo ele, Lizianny estava sentada no banco da frente do passageiro. Disse ainda que desligou a bateria do carro para evitar incêndio e permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro. Foi feito teste de bafômetro e não foi acusado uso de bebida alcoólica.
O homem foi levado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Batalhão da Polícia Militar de Joaquim Gomes e em seguida para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. A médica sobrevivente também será ouvida.
Estudante de medicina que morreu em acidente é homenageado
Estudante de medicina que morreu em acidente em Flexeiras é homenageado na Uncisal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.