Sofre com caspa no inverno? Essas 5 dicas de dermatologistas vão te ajudar

A dermatite seborreica, é uma inflamação que causa vermelhidão e descamação em algumas áreas do rosto e, principalmente, do cabelo: a chamada caspa. Quem sofre com ela, pode ver o maior aparecimento no inverno, mas há como diminuir os sintomas. 

Importante ressaltar que a caspa não é causada pela falta de higiene | abc+



Importante ressaltar que a caspa não é causada pela falta de higiene

Foto: Freepik

LEIA TAMBÉM: Esses 3 sucos são maravilhosos para uma pele mais saudável

Esse tipo de dermatite é crônica e não quer dizer que a pessoa que sofre com ela não cuide da pele ou dos cabelos. Na verdade, ninguém sabe exatamente a causa dela, apenas que possui origem genética e é desencadeada por fatores externos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Por exemplo, crises alérgicas, fadiga e até estar passando por momentos muito estressantes pode fazer com que os sintomas surjam. Além, é claro, das baixas temperaturas, entre outros motivos.

Ela pode aparecer tanto no couro cabeludo, com a coceira, a vermelhidão e a descamação, como nas sobrancelhas e no rosto.

Somente um dermatologista conseguirá definir um tratamento adequado para cada paciente que sofre com a caspa. Porém, existem algumas dicas que podem ajudar nos cuidados para diminuir os sintomas.

FIQUE POR DENTRO: Veja 5 dicas para manter a pele sempre hidratada

5 dicas da SBD que irão ajudar a diminuir a caspa:

  • Não tome banhos muito quentes;
  • Se enxugue bem antes de se vestir;
  • Use roupas que não retenham o suor (tecidos sintéticos costumam ser contraindicados para quem tem tendência à dermatite seborreica);
  • Controle o estresse físico e mental e a ansiedade;
  • Retire completamente o xampu e o condicionador dos cabelos quando lavar a cabeça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.