Baldur’s Gate 3 tem um final raro que só foi visto por 34 jogadores

Lançado em agosto de 2023, Baldur’s Gate 3 trouxe entre seus destaques um mundo que se adapta às diversas escolhas que os jogadores podem fazer durante a história. O cuidado que a companhia deu a cada caminho possível é surpreendente, especialmente quando se leva em consideração que alguns deles foram vistos por pouquíssimas pessoas.

Em celebração ao primeiro aniversário do RPG, a Larian Studios divulgou nesta quarta-feira (7) um infográfico com algumas curiosidades sobre ele. Entre elas está o fato de que somente 34 pessoas conseguiram ver um final bastante específico de Lae’Zel, no qual ela escolhe matar a si própria após ter sua ascensão rejeitada.

Isso provavelmente é reflexo do fato de que, entre os personagens de origem de Baldur’s Gate 3, ela é uma das menos populares no momento. Segundo a desenvolvedora, o personagem mais querido do jogo é o elfo-vampiro Astarion, usado por 1,21 milhão de jogadores, seguido de perto por Gale (1,2 milhão) e por Shadowheart (860 mil).

Baldur’s Gate 3 traz várias curiosidades

A companhia também revelou que os personagens de origem são uma opção muito pouco usada pelo público — 93% das histórias foram iniciadas com personagens customizados. Ela também divulgou que 1,9 milhão de pessoas foram transformadas em rodas de queijo, 3,5 milhões conheceram alguns dinossauros e 377 mil pouparam Alfira usando o Dark Urge.

Baldur’s Gate 3 tem um final raro que só foi visto por 34 jogadores
Foto: Divulgação/Larian Studios

A criadora de Baldur’s Gate 3 afirma que os paladinos continuam a classe mais popular do jogo, enquanto os elfos dominam entre as raças disponíveis. Além disso, 75 milhões de beijos foram registrados, sendo que 27 milhões aconteceram com Shadowheart e 15 milhões com Astarion — já Minthara foi a que recebeu menos carinhos, com somente 169 mil beijos registrados.

As demais estatísticas reveladas pela empresa acompanham alguns spoilers leves sobre o jogo e alguns dos sacrifícios que podem ser feitos por seus personagens. Enquanto a Larian já se prepara para abandonar o suporte oficial ao RPG, ela vai lançar updates adicionando suporte ao crossplay e novas melhorias de desempenho antes de isso acontecer.

Fonte: Larian Studios/X/Twitter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.