Concerto no Sesc Canoas homenageia voluntários que atuaram durante a enchente

O concerto “Juntos Somos Fortes” marcou a retomada da programação cultural do teatro do Sesc Canoas. Neste domingo (30), a Orquestra da Ulbra e a Vocal TAKT promoveram uma apresentação musical em homenagem a voluntários que atuaram durante as enchentes. 

Maestro Thiago Flores conduziu a orquestra da Ulbra e coral da Vocal TAKT



Maestro Thiago Flores conduziu a orquestra da Ulbra e coral da Vocal TAKT

Foto: Valentina Bressan/Especial

O evento gratuito reuniu pessoas que atuaram voluntariamente durante o período de cheias e também a equipe do Sesc que trabalhou em ações assistenciais de apoio à comunidade. Houve distribuição de ingressos para o público em geral, e a apresentação foi transmitida ao vivo on-line, neste link.

“Esse momento é simbólico. Não poderíamos deixar de fazer esse agradecimento e reconhecimento aos voluntários antes de retomar a programação cultural. Esse reconhecimento é fundamental. De forma gradual, também temos de voltar a mexer com a cadeia da cultura”, afirmou o diretor do SESC Canoas, Cleberli Arruda.

O repertório incluiu canções das principais divas do pop, como Madonna, Amy Winehouse, Nina Simone e Lady Gaga. 

Voluntários e participantes de projetos do Sesc aproveitaram a noite de espetáculo.

“Faço parte do grupo Maturidade Ativa e fui voluntária. Eu vim prestigiar”, conta a aposentada Sandra Machado, 69, que ajudou na distribuição de alimentos no Sesc durante a enchente. 

O policial civil Richard Muniz passava suas horas de folga dos plantões para ser segurança voluntário do Sesc durante as ações da enchente. “Eu vinha todos os dias dar uma ajuda”, relata. Os aposentados Valtair Niemeier, 65, e Susi Hahn, 57, chegaram ao Sesc em busca de um banho quente, mas ficaram como voluntários. “Nós éramos os primeiros a chegar para abrir a lancheria”, explica Valtair.

Além da homenagem aos voluntários, o concerto representa um marco importante para a retomada dos eventos culturais em Canoas. A empreendedora cultural Leila Silveira, 62, e o cineasta Alexandre Moraes, 63, comemoraram o retorno do teatro. “Ver esse palco com luzes, essa plateia com uma expressão de que reconhece que estamos tendo uma volta, é muito bom”, diz Leila. 

 



Adicionar aos favoritos o Link permanente.