Braid Anniversary Edition vendeu quantidades decepcionantes

Lançada no dai 14 de maio deste ano, a Braid Anniversary Edition atualizou os visuais e gameplay de um dos jogos independentes mais famosos de todos os tempos. No entanto, apesar de ter sido bem recebido pelo público, o jogo já pode ser considerado um grande fracasso de vendas. Quem afirma isso é seu próprio criador, Jonathan Blow.

Em um vídeo publicado no dia 30 de julho, o canal Blow Fan mostra o desenvolvedor falando sobre o que está acontecendo com o game em matéria de vendas em diferentes pontos do tempo. Seis dias após a estreia, ele havia afirmado que ainda era muito cedo para julgar o desempenho do projeto e que ele não esperava vendas explosivas para um remaster.

Já em outro treco, gravado 34 dias após a estreia de Braid Anniversary Edition, Blow é mais direto e afirma que o game teve um “desempenho horrível. Sem entrar em números específicos, ele afirmou que o título teve um desempenho melhor que o de Atari 50, mas, ao mesmo tempo, não foi o suficiente para garantir a sobrevivência de sua companhia.

Futuro da criadora de Braid Anniversary Edition é incerto

O futuro é incerto, vamos deixar dessa forma. Não tem sido bom, não é bom o suficiente”, afirmou o desenvolvedor. Em outro trecho, gravado 68 dias após o game ser lançado, Blow reforçou que as vendas “têm sido terríveis, têm sido completamente horríveis”. Apesar disso, o game conta com 94% de aprovação entre os usuários do Steam.

Braid Anniversary Edition vendeu quantidades decepcionantes
Foto: Divulgação/Thekla

O fracasso comercial de Braid Anniversary Edition está se mostrando prejudicial a outros projetos da Thekla, incluindo a nova linguagem de programação conhecida como Jai. O criador do game afirma que, devido a dificuldades financeiras, não há como pagar nenhuma pessoa para que ela trabalhe no compilador da nova solução.

A versão original de Braid foi lançada em agosto de 2008, a princípio como um exclusivo do Xbox Live Arcade. Na época, ele foi considerado revolucionário tanto por sua narrativa e mecânicas de viagem no tempo quanto por provar que uma equipe pequena era capaz de fazer jogos com qualidade capaz de rivalizar aqueles produzidos por empresas grandes.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.