PF deflagra operação contra fraudes previdenciárias no Piauí


Além da capital Teresina, a Polícia Federal cumpriu mandados em Fortaleza (CE), Timon (MA), São Luís (MA) e Goiânia (GO). PF Teresina
Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (26), 14 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Teresina, Fortaleza (CE), Timon (MA), São Luís (MA) e Goiânia (GO).
Os mandados fazem parte da Operação Grima II, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes de guias de recolhimentos da Previdência. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a PF, a ação é um desdobramento da Operação Grima, deflagrada em dezembro de 2023. As investigações apontaram corrupção através da celebração de contratos de assessoria jurídica com municípios, com o suposto objetivo de prestar serviços de levantamento de créditos previdenciários passíveis de compensação para fraude nas guias de recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda segundo a Polícia Federal, os suspeitos poderão responder pelos crimes de contratações direcionadas, desvio de recursos públicos, crime contra a ordem tributária, corrupções passiva e ativa, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
e
Adicionar aos favoritos o Link permanente.