Atleta vomita na linha de chegada após concluir triatlo olímpico em Paris

O triatlo olímpico de Paris foi marcado por um momento impactante, após um atleta vomitar na linha de chegada. A competição, que enfrentou adiamentos devido aos níveis de E. coli (bactéria) no Rio Sena, ocorreu na manhã desta quarta-feira (31).

Atleta vomita na linha de chegada após completar o percurso da prova - Foto: Reprodução/BBC

Atleta vomita na linha de chegada após completar o percurso da prova – Foto: Reprodução/BBC

A competição consistiu em 1,5 km de natação no Sena, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. O britânico Alex Yee conquistou a vitória em uma disputa acirrada, superando Hayden Wilde, da Nova Zelândia, nos últimos momentos da prova.

Ao cruzar a linha de chegada, Yee estava exausto, se sentou no chão e assistiu seus concorrentes completarem a corrida.

Atleta vomita na linha de chegada

Atleta canadense passando mal

Após chegar em nono lugar na competição de triatlo, atleta vomita na linha de chegada – Foto: Reprodução/BBC

Tyler Mislawchuk, do Canadá, terminou em nono lugar e demonstrou sinais de exaustão, vomitando logo após terminar a prova. Além de Mislawchuk, vários atletas, incluindo Hayden Wilde, mostraram sinais de cansaço extremo. Wilde, que parabenizou Yee pela vitória, e o francês Leo Bergere, medalhista de bronze, também estavam visivelmente extenuados.

Polêmicas com a poluição do Rio Sena

Muitas pessoas questionam a qualidade da água do Rio Sena, que enfrenta problemas de poluição hídrica que proibiram a natação no rio desde 1923. No entanto, após uma limpeza bilionária para as Olimpíadas de Paris, o rio foi considerado seguro para as provas de natação do triatlo e travessia.

No entanto, a disputa do triatlo, que deveria ter acontecido na terça-feira (30), foi adiada devido à contaminação da água do Rio Sena por conta das chuvas na capital francesa. A nova data foi marcada para quarta-feira e os testes mostraram que o rio estava apto para receber a prova de natação.

Rio sena

Rio Sena teve limpeza bilionária para as Olimpíadas- Foto: Alexandre Loureiro/COB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.