Bungie, de Destiny, demite 220 funcionários em nova reformulação

Apesar de Destiny 2: A Forma Final ter sido elogiado e trazido bons resultados financeiros, a Bungie anunciou nesta quarta-feira (31) que vai passar por uma grande reformulação. A empresa revelou que vai demitir 220 funcionários, número que corresponde a aproximadamente 17% de sua força de trabalho atual.

A desenvolvedora também confirmou que vai passar a trabalhar de forma mais integrada com a Sony. A primeira consequência dessa decisão vai ser a transição de uma de suas equipes internas para uma nova entidade do PlayStation Studios, que será a responsável por avançar com um game que já está em desenvolvimento.

Segundo o CEO da Bungie, Pete Parsons, as mudanças representam um “dia duro e difícil” para a criadora de Destiny 2, que vai perder boa parte de sua autonomia. Em março deste ano, diversos funcionários ouvidos pela IGN norte-americana haviam demonstrado o temor de que a estreia de A Forma Final seria seguida por muitas demissões.

Bungie afirma que essas são “medidas necessárias”

Acompanhando o discurso de outros estúdios que fizeram demissões recentes, Parsons associou a decisão a “realidades econômicas mais amplas”. Ele também explicou que a Bungie estudou diversas outras opções antes de decidir pelos cortes e que todos os afetados vão receber pacotes de rescisão generosos.

Bungie, de Destiny, demite 220 funcionários em nova reformulação
Foto: Divulgação/Bungie

O executivo afirma que 155 desenvolvedores, ou 12% da companhia, vão ser integrados ao novo estúdio gerenciado diretamente pela Sony Interactive Entertainment. Ele também explicou que essas pessoas já estão trabalhando em um game de ação que terá como cenário um mundo de ficção científica completamente inédito.

Parsons expôs que o desenvolvimento simultâneo do projeto junto a Destiny 2: A Forma Final e Marathon acabou excedendo as reservas financeiras disponíveis — o que resultou em cortes feitos anteriormente. “Depois que uma nova trajetória se tornou clara, sabíamos que precisávamos mudar de curso e velocidade, e fizemos tudo o que podíamos para evitar o resultado de hoje”.

O CEO afirma que a Bungie se prepara para “tempos desafiadores” e que prepara várias reuniões internas para deixar claro qual será seu caminho daqui em diante. “Ainda temos mais de 850 membros em nossos times construindo Destiny e Marathon, e vamos continuar a construir experiências incríveis que superam as expectativas de nossos jogadores”.

Fonte: Bungie

Adicionar aos favoritos o Link permanente.