Segundo painel do SC Que Dá Certo 2024 é marcado por relatos sobre empreendedorismo em Criciúma


Empreendedores compartilharam experiências e dicas para o público no sul do estado. Painel do SC Que Dá Certo em Criciúma
José Somensi
As trajetórias de sucesso de três empreendedores do estado foram destaque em mais uma edição do SC Que Dá Certo 2024. O segundo painel deste ano aconteceu na Udesc em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (25). Ainda são mais quatro eventos nesta temporada (confira as datas e cidades no fim da reportagem).
Comandado pelo apresentador da NSC TV, Fabian Londero, o projeto valoriza os empreendedores e gestores do estado compartilhando experiências e dicas sobre criatividade, economia, tomada de decisões e segredos para iniciar e/ou alavancar um negócio.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em 2024, o SC Que Dá Certo tem como conceito um caleidoscópio, objeto que permite observar a mesma cena por diferentes perspectivas. Através dos conteúdos expostos nos painéis, o objetivo é permitir que os catarinenses e o público presente consigam se inspirar e encontrar uma nova ótica para suas próprias ideias.
Cerca de 240 pessoas estiveram presentes no segundo painel. O público pode acompanhar os relatos dos painelistas de três diferentes ramos: embalagens plásticas flexíveis, sistema de gestão e apoio para negócios fitness, e produção e comercialização de uma versão contemporânea do tradicional filtro de barro.
Painel do SC Que Dá Certo em Criciúma
José Somensi
Os colaboradores são a chave do negócio
Alice Matiola, CEO da Cristal Embalagens, iniciou o painel destacando sobre a importância de serem desenvolvidas ações sociais e de sustentabilidade. Ela ainda reforçou que é fundamental que as empresas invistam em seus colaboradores, com capacitações e participações em eventos nacionais e internacionais.
“A Cristal é uma empresa voltada muito à sociedade. Nós temos que estar inseridos no meio que estamos vivendo. Então, há muito tempo, nós somos colaboradores mensais de algumas entidades, em alguns lugares, de algumas cidades que nos rodeiam”, comentou.
Painel do SC Que Dá Certo em Criciúma
José Somensi
O exemplo que dá certo
O painel prosseguiu com Douglas Waltricke, CEO da Next Fit, startup de tecnologia para o segmento fitness. O empresário de Criciúma falou que se deve ouvir os clientes e outros empreendedores mais experientes, além de procurar dar bons exemplos aos colaboradores.
“Eu sempre tentei dar o exemplo de tudo. Sabe aquela história de ser o primeiro a chegar e último a sair? Verdade, você tem que dar esse exemplo. […] Não dá desculpinha, não fala que o mercado está ruim, não fala que o concorrente deu sorte, não fala mal de ninguém. Porque se você fizer, os seus colaboradores vão falar também. Eu sempre me preocupei muito com isso”, enfatizou.
Painel do SC Que Dá Certo em Criciúma
José Somensi
O esforço traz bons resultados
O segundo painel finalizou com Alessandra Casagrande, sócia-proprietária da Estúdio Biologique, explicando que não é necessário ter uma estrutura complexa para começar um negócio. Ela lembrou que muitas histórias de sucesso iniciaram de locais pequenos, mas é necessário acreditar e se esforçar para que a empresa possa prosperar.
“Acreditamos que caminhar, persistir e errar são todos aprendizados para o nosso fortalecer e continuar. Acreditamos que estar apaixonado pelo seu propósito faz toda a diferença na caminhada. Acreditamos que precisamos estar com olhar atento a tudo. Acreditamos que somos todos iguais, todos podemos fazer. Basta querer, ter fé em si mesmo e nunca desanimar diante de qualquer dificuldade”, disse.
Agenda do SC que Dá Certo
O próximo painel acontecerá em Chapecó, na terça-feira, 9 de julho. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas (clique para se inscrever).
Confira a programação dos próximos painéis:
09/07 – Chapecó
23/07 – Joaçaba
06/08 – Grande Florianópolis
20/08 – Joinville
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.