Escândalo: Paulo Carneiro, do Vitória-BA, afirma em vídeo que comprou desembargador

Declarações de Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, promete abalar estruturas do futebol. Na noite desta terça-feira (25/06), ele participou de uma live no canal Zona Mista, no Youtube. Entre um copo e outro, deu declarações bombásticas, sem a menor timidez.

Paulo Carneiro afirmou que comprou um desembargador no Rio de Janeiro

Ex-dirigente disse ainda que fraudou exame de doping de jogador famoso – Foto: Reprodução

A mais grave delas, que vem explodindo nas redes, diz respeito a um processo que moveu contra a CBF e a Globo. Ele afirmou que comprou um desembargador para impedir a realização da Copa do Nordeste de 2003.

Ele não teve chance de citar o nome do desembargador, porque momentos depois a transmissão saiu do ar.

Paulo Carneiro e a declaração polêmica


Ex-presidente do Vitória-BA diz que “comprou” um desembargador do Rio – Vídeo: Reprodução

O Vitória foi o campeão da competição na ocasião.

“O presidente do Fortaleza, do Santa Cruz e o do Náutico saíram para enfraquecer e dizer que não ia ter campeonato. Aí nós fizemos o campeonato. A gente ganhou até do Fluminense de Feira, em 2003”, diz Paulo Carneiro.

“Aí eu entrei com uma ação contra a CBF e a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães e eu comprei um desembargador no Rio”, completou.

Paulo Carneiro não parou por aí. Em outro trecho, contra história de jogadores e deixa outra polêmica: trocou a urina do jogador Matuzalém para manipular o exame antidoping.

Mais declarações polêmicas do ex-presidente do Vitória-BA – Vídeo: Reprodução

“O cínico era Matuzalém, o vagabundo. Eu já troquei até a urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro”, afirmou Paulo Carneiro. Trata-se de Francelino Matuzalém da Silva, ex-volante.

Ele iniciou sua carreira no Vitória, mas teve passagens por diversas equipes do futebol internacional. Vestiu a camisa do Napoli, Parma, Shakhtar Donetsk e Lazio, entre outros. Encerrou a carreira em 2018.

Ex-presidente do Vitória-BA fala sobre suborno a desembargador do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

Paulo Carneiro assumiu a presidência do Vitória pela primeira vez em 1991 e ficou no cargo até 2005. Sob seu comando, o clube foi rebaixado para a Série C pela primeira vez. Atuou como diretor de futebol no maior rival, o Bahia, em 2008, e no Athletico-PR, em 2015.

Voltou ao comando do Vitória em 2019, após vencer as eleições. Entretanto, Paulo Carneiro foi afastado em 2021 por gestão temerária e irregularidades. Acabou destituído.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.