Flintlock atrai 500 mil jogadores, mas recepção é morna

Estamos diante de mais um caso em que um desenvolvedor comemora o número de jogadores de seu lançamento, que está no Xbox Game Pass, sem revelar o número de vendas. Flintlock: The Siege of Dawn chegou no dia 18 de julho e acumula meio milhão de jogadores em menos de duas semanas.

A marca impressionaria mais se fosse Ashen, por exemplo, primeiro soulslike do estúdio A44 Games e que é relativamente desconhecido. Porém Flintlock foi bastante divulgado, especialmente por ser um jogo que foi direto ao Game Pass no lançamento.

Flintlock teve número baixíssimo de jogadores no Steam

Não tem como medirmos o número de jogadores em outras plataformas, a não ser o Steam, então vamos dar uma olhada no desempenho do jogo por lá. O pico máximo de jogadores foi de 648, um número realmente baixo. Do lançamento para cá, o jogo teve pouco mais de 100 jogadores.

O pico se manteve acima de 500 jogadores pelos três primeiros dias, caindo para a casa dos 100 nos dias seguintes. Existem dois fatores nessa diminuição no número de jogadores. A primeira delas pode ser a simples falta de interesse por Flintlock.

Já a segunda pode ser a duração do jogo, que é relativamente curta para um soulslike (ou soulslite, como os desenvolvedores têm chamado o game). Segundo o How Long to Beat, o tempo médio para terminar a história é de 9 horas e cerca de 20 horas para fazer tudo o que o jogo oferece.

Flintlock The Siege of Dawn

Em minha experiência de 14 horas, já havia feito quase 100% do jogo, e parei por não me interessar pelo resto que faltava, apesar de ter achado o jogo até interessante. O ponto alto de Flintlock é só o gameplay e a exploração. Personagens e história têm desenvolvimento fraco. Abaixo, você pode conferir nossa review.

Em termos de receptividade, o jogo teve menos de 500 reviews no Steam e aprovação de 71% deles. No Game Pass, são 105 avaliações e 2,5 estrelas (de 5). Na plataforma da Microsoft, a maioria das reclamações são referentes a problemas de desempenho, que mostramos aqui quando o jogo foi lançado.

Em relação aos reviews mundiais, Flintlock coleciona médias 70/71 no Metacritic nas três diferentes plataformas onde foi lançado, além de 4.0 entre os jogadores. Ou seja, um jogo bem mediano entre os que jogaram, seja imprensa, ou jogadores.

Fonte: X/Twitter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.