Star Wars Outlaws traz solução elegante para questão da “tinta amarela”

Parte comum de qualquer título triplo A do mercado, indicadores de direcionamento, que podem se manifestar na forma de uma “tinta amarela”, estarão presentes em Star Wars Outlaws. No entanto, a Ubisoft decidiu trazer uma solução elegante para quem não gosta desse recurso, permitindo que ele seja totalmente desligado.

Segundo a PC Gamer, quem ligar o “Modo Explorador” do jogo vai poder eliminar qualquer indicador visual sobre quais itens são interativos e qual caminho Kay Vess pode seguir. Assim, muitos jogadores vão poder colocar à prova suas declarações de que não precisam de qualquer auxílio visual para chegar ao fim de uma aventura.

Star Wars Outlaws traz solução elegante para questão da “tinta amarela”
Foto: Divulgação/Ubisoft

Em compensação, quem decidir usar o recurso vai ver uma quantidade generosa de locais pintados em amarelo. A repórter Morgan Park afirma que Star Wars Outlaws não tem medo de oferecer todo tipo de auxílio aos jogadores, indicando de maneira bastante clara locais que permitem saltar, escalar ou interagir com quebra-cabeças.

Star Wars Outlaws segue exemplo de outros games

Embora a presença da “tinta amarela” seja vista em jogos que vão de Resident Evil 4 a God of War, em alguns casos ela já pode ser desligada. Nesse sentido, Star Wars Outlaws segue o exemplo de Shadow of the Tomb Raider, que em 2018 já trazia ajustes individuais de dificuldade — e um deles afetava o marcador de direcionamento.

Enquanto a própria Ubisoft já usou recursos do tipo em alguns de seus jogos, sua maior franquia atual também traz recursos que permitem se livrar deles. Desde a estreia de Assassin’s Creed Origins, em 2017, a companhia tem oferecido modos que desligam marcadores de tela e opções que permitem usar uma interface minimalista.

Apesar de a tinta amarela ser criticada por muitos jogadores, são poucas as chances de que ela vá ser abandonada no futuro. Embora possa irritar algumas pessoas, o recurso é visto como uma forma de garantir que jogadores menos experientes não vão se frustrar com games — e, por isso, não vão abandoná-los e exigir reembolsos.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.