Jogar Palworld demais não é bom para indústria, afirma dev do game

Durante entrevista ao portal Going Indie, John Buckley, gerente de comunidade da Pocketpair, afirmou que jogar Palworld demais não é bom para os jogadores e a indústria dos games. De acordo com ele, essa não é a intenção do design do jogo.

Buckley destacou que acessar constantemente um game live service, como Palworld, também passa a mensagem errada aos demais desenvolvedores. Para ele, isso cria a sensação de que precisamos de mais jogos Live Service. “Eu não acho que você precisa se forçar a jogar o jogo o tempo inteiro“, comentou Buckely.

Na entrevista ele ainda destacou o quão ruim pode ser jogar Palworld – ou qualquer live service – em excesso. “Não é saudável para a gente, não é saudável para os desenvolvedores, não é saudável para os gamers, não é saudável para a mídia“. Do mesmo modo, ele também destacou como o foco exagerado no live service prejudica a indústria.

Simplesmente não é saudável para nossa indústria, pois o quanto mais forçamos esse tipo de narrativa, mais grandes companhias vão pensar que “jogadores querem mais live service”

John Buckley – gerente de comunidade da Pocketpair

Palworld PlayStation / live service Palworld
PocketPair

Palworld é um game live service para ser aproveitado aos poucos

Buckley ainda destacou que a quantidade exagerada de live services no mercado leva a jogos que “encerram cerca de 9-12 meses após o lançamento, pois não estão fazendo dinheiro“. Para ele, a indústria e todos os gamers perdem quando isso acontece. Além de Palworld, o gerente de comunidade da Pocketpair espera que os jogadores experimentam grande variedade de jogos.

O posicionamento dele é bem interessante; ao invés de esperar dedicação completa dos jogadores ele recomenda “gastar o máximo possível de dinheiro em jogos indie“. Por outro lado, isso não quer dizer que a Pocketpair não está de olho no crescimento do game. Recentemente, a companhia anunciou parceria de expansão com a Sony e game deve chegar ao PlayStation em breve.

Do mesmo modo, o número de jogadores de Palworld atingiu pico de 52 mil jogadores nas últimas 24 horas, segundo o SteamCharts. Os números estão bem longe do recorde de 2 milhões de jogadores simultâneos, mas a Pokcetpair já afirmou não se importar com esses números.

Criadora de Palworld afirma que nunca foi alvo de ações legais da Nintendo
Foto: Divulgação/Pocketpair

Leia Mais:

Como não está preocupada em sofrer processo da Nintendo, a Pocketpair adota uma estratégia diferente com Palworld. Ao invés de manter números constantes de jogadores, a companhia parece acreditar em aumentar o fluxo de players durante algumas semanas, após o lançamento de grandes expansões.

Dessa forma, os jogadores podem curtir Palworld com calma, aproveitar o live service, sem deixar de jogar outros jogos interessantes. Resta saber se essa estratégia da Pocketpair vai manter o game relevante pelos próximos anos e expansões futuras.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.