Dynabook apresenta Portégé X40-M, notebook com Intel Core Ultra e tecla Copilot

A Dynabook lançou novos notebooks na linha Portégé X40-M que prometem oferecer IA com e durabilidade ao ambiente de trabalho. Equipados com Core Ultra (Series 1) e Windows 11, os dispositivos trazem uma tecla dedicada para acessar o Copilot, ferramenta de IA da Microsoft.

Além da tecla de assistência para IA, a Dynabook também ressalta hotkeys na configuração padrão dos Portégé X40-M para acessar programas comuns ao escritório, como o Microsoft Teams e o Zoom. O ClickPad também traz um tamanho avantajado a fim de ajudar na produtividade.

Novo notebook da Dynabook visto de frente, angulado.
Fonte: Dynabook

Abaixo, as especificações do novo notebook da Dynabook:

  • Processador: Intel Core Ultra (Series 1) – do Ultra 5 125U ao Ultra 7 165H
  • Display: 14” FullHD com opção de touch screen
  • Memória: Até 64GB DDR5 (dual-channel)
  • Armazenamento: SSD NVMe de até 2TB
  • Conexões: HDMI, duas USB-C, duas USB-A, Ethernet, P2 para fones de ouvido, slot microSD
  • Bateria: 60Wh
  • Dimensões: 313,2 x 221,75 x 18,6mm | 1,44kg
Parte de trás do Portégé X40-M.
Fonte: Dynabook

Em termos de durabilidade, a fabricante ressalta o certificado militar MIL-STD-810H para o Portégé X40-M. Essa é uma certificação militar que assegura resistência a toda uma lista de condições adversas para o produto.

Fonte: TechPowerUp

O Dynabook Portégé X40-M é um PC Copilot+?

É interessante que a fabricante ressalta muito a presença do Copilot em seu novo notebook, mas não chega a chamá-lo de um PC Copilot+, nome que tem sido tão promovido pela Microsoft.

O motivo para isso é simples – apesar do Portégé X40-M suportar o uso do Copilot, ele não cumpre a lista de exigências da Microsoft para levar o título.

Conexões do notebook.
Fonte: Dynabook

Em termos de memória e armazenamento o notebook tem de sobra, mas até sua CPU potente fica aquém dos 40 TOPS necessários para ser um PC Copilot+. O Core Ultra 7 165H oferece até 34 TOPS.

Esse número, no entanto, parece que não será um problema para a próxima geração de CPUs da Intel, baseada em Lunar Lake. Os Core Ultra 200V começam em 40 TOPS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.