Fim do mistério! Gigante do segmento pet detalha filial em Novo Hamburgo; veja quando será inauguração

A filial de uma gigante do mercado pet está prestes a abrir as portas em Novo Hamburgo. Em junho, a reportagem adiantou que a Cobasi teria sua primeira loja na cidade e agora os detalhes foram revelados com exclusividade ao Grupo Sinos/ABCMais.

VEJA TAMBÉM:  EMPREGO: Novas operações de supermercados geram mais de 500 vagas em Novo Hamburgo

Cobasi novo Hamburgo inaugura nesta quarta-feira (31) | abc+



Cobasi novo Hamburgo inaugura nesta quarta-feira (31)

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

LEIA AINDA: INSPIRAMAIS: Pedro Bartelle abre programação da edição em São Paulo; veja detalhes

A unidade, que fica na Avenida Primeiro de Março, no Pátria Nova, terá sua inauguração nesta quarta-feira (31). Será a primeira loja da rede no Município e a 17ª no Estado com uma área de 830 metros quadrados.

Segundo a empresa, via assessoria de imprensa, a nova unidade representa 17 novas vagas de emprego na região. 

“O Vale dos Sinos é estratégico para a empresa, assim como o Rio Grande do Sul como um todo. Além de Porto Alegre, que concentra a maior parte das lojas, estamos em Viamão e Canoas, abrangendo a região Metropolitana e, agora, expandimos no Vale dos Sinos, a fim de facilitarmos o acesso aos nossos produtos para quem mora na região”, destaca a gerente de Marketing da Cobasi, Daniela Bochi.

A Cobasi Novo Hamburgo comercializará mais de 20 mil itens entre alimentação, acessórios, higiene pet, limpeza e jardinagem. A loja também contará com produtos e soluções para casa, além de itens para simplificar a organização doméstica, cuidados com piscina e áreas externas.

O funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 21h45 e domingos e feriados, das 9h às 19h45.

A Cobasi também tem lojas em Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Em todo o Estado, a empresa gera 447 empregos, contando com a nova unidade.

Fusão com outra gigante do mercado

Em abril, a rede anunciou a fusão com a Petz. Juntas criarão a gigante do setor que deve movimentar mais de R$ 7 bilhões ao ano. Paulo Nasser, atual CEO da Cobasi, deve ficar à frente da empresa combinada. Sérgio Zimermann, fundador e CEO da Petz, deve assumir como presidente do conselho.

A transação está na fase de due diligence – processo de auditoria de uma empresa para análise de riscos em várias áreas da sua operação.

Polêmica em maio

A loja do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, registrou a morte de animais, como roedores, peixes e aves, ao ser inundada pelas cheias na capital durante o mês de maio. Uma ONG denunciou a pet shop que, segundo a ONG,  teria abandonado os animais no local.

A denúncia foi investigada pela Polícia Civil que concluiu que houve omissão por parte dos responsáveis pela empresa. O shopping afirma que notificou a empresa com alerta de inundação e que teriam sido ignorados.

No dia 7 de junho a Cobasi emitiu um novo comunicado em seus canais oficiais afirmando que a gerente tentou acessar o local, mas foi impedida pelos seguranças do shopping e posteriormente teria sido informada que a situação da água no estacionamento do subsolo estava estabilizada.

“Infelizmente, também não tivemos nenhuma informação que nossa loja no Praia de Belas, sofreria uma inundação até o teto resultando no falecimento dos pequenos roedores, aves e peixes no local”, diz parte da nota.

A empresa também informou, por meio da mesma nota, que “está colaborando com as investigações realizadas pelas autoridades e que irá comprovar todas as informações expostas nos autos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.