Comitê Olímpico não renova parceria com Nintendo e Sega

O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu não renovar a parceria com a Nintendo e a Sega. Dessa forma, encerrou uma longa colaboração responsável pela série de jogos Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos.

Leia mais

De acordo com informações do site Eurogamer, a decisão visa explorar novas oportunidades de mercado. Assim, isso inclui parcerias com outras empresas e a implementação de novas tecnologias como NFTs e esporte eletrônico.

Lançada em 2007, a série Mario & Sonic acompanhou diversas edições olímpicas e se estabeleceu como uma das franquias mais populares envolvendo personagens icônicos dos universos dos personagens. A não renovação do contrato marca o fim de quase duas décadas de sucesso comercial e de público.

Foto: Divulgação/COI

Comitê Olímpico investiu em jogo mobile

Lee Cocker, um dos responsáveis pela série de jogos, revelou que a estratégia do COI inclui a busca por aumentar suas receitas por meio de novas parcerias comerciais. Com a mudança de foco, o comitê introduz uma nova forma de engajamento digital: o jogo Olympics Go! Paris 2024.

O título foi desenvolvido pela empresa nWay. De acordo com o Eurogamer, a ideia do COI com o novo jogo para smartphones não é apenas proporcionará uma experiência olímpica adaptada para a era digital. Isso porque eles também tem como objetivo a venda de NFTs temáticos.

A decisão do COI pode indicar uma tendência crescente de digitalização dos conteúdos esportivos e de entretenimento. Dessa forma, buscam se adaptar às novas demandas do mercado e aos interesses de uma audiência global cada vez mais conectada.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.