Funcionários da Twitch temem novas demissões em 2024

Desde que se consolidou como a principal plataforma de streaming de games do mercado, a Twitch tem feitos cortes periódicos em diversas de suas equipes. Com isso, funcionários que se dedicam ao serviço temem que uma nova rodada de demissões seja realizada antes de 2024 chegar ao final.

Segundo o The Wall Street Journal, as preocupações são motivadas pelo fato de que o sistema ainda está tendo problemas em se tornar comercialmente viável. Embora a Amazon tenha investido quase US$ 1 bilhão na plataforma, até o momento ela não “se pagou” e tem registrado quedas em questões como engajamento e renda.

No começo de 2024, a Twitch já havia demitido 500 funcionários, que se somaram a outros 300 demitidos em 2023. Os cortes afetaram áreas como o suporte a usuários, que tiveram muitas de suas partes automatizadas ou perderam funcionários dedicados a regiões e idiomas específicos com o tempo.

Twitch não passa por um bom momento

Os funcionários da plataforma de streaming acreditam que uma nova rodada de demissões pode acontecer pouco após a divulgação do próximo resultado trimestral da Amazon. Segundo o Wall Street Journal, o atual CEO da empresa, Andy Jassy, é conhecido por ser pouco tolerante com negócios pouco lucrativos ou que não tragam retorno.

Funcionários da Twitch temem novas demissões em 2024
Foto: Divulgação/NVIDIA

Fontes consultadas pelo veículo afirmam que a liderança da Twitch teme inclusive que ela passe a ser uma “marca-zumbi” dentro da companhia. Em outras palavras, ela deve continuar funcionando com somente uma quantidade mínima de funcionários, mas não receberá novos recursos ou muito suporte.

Em resposta à publicação, a Amazon afirmou que sempre teve um plano de longo-prazo com o streaming e que vê nele uma oportunidade de atingir públicos considerados difíceis. No entanto, o chefe da divisão, Dan Clancy, deixo bastante claro no começo deste ano que ela não é lucrativa, sem revelar publicamente quais são suas receitas.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.