Avaí fica no empate com o lanterna Guarani e vê sonho do acesso cada vez mais distante

O Avaí empatou por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, diante do lanterna Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o Avaí vê as chances de acesso diminuírem a cada rodada com a falta de resultados positivos na competição.

Guarani e Avaí duelaram na noite desta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa – Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O jogo foi muito pobre tecnicamente. Nenhum dos times conseguiu agredir o adversário, com diversos erros nas trocas de passe e uma grande falta de criatividade ofensiva das duas equipes.

O primeiro tempo foi de dar sono no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os dois goleiros foram meros espectadores durante toda a etapa, já que as duas equipes pouco tentaram durante a etapa inicial.

Enquanto o ataque do Avaí sofria com Giovanni pouco participativo e Vagner Love ‘preso’ entre os zagueiros do Guarani, a equipe mandante tentava as jogadas principalmente com João Victor, que pecava nas finalizações.

A segunda etapa veio, e o Guarani em seis minutos fez mais do que o jogo todo. Com boas chegadas, principalmente na presença do artilheiro Caio Dantas, o Bugre assustou o Avaí.

Enderson optou pela entrada de Zé Ricardo na vaga de Judson e o meio campo do Avaí de certa forma foi mais dinâmico, porém pecando muito ainda na criatividade. A melhor chance da partida, foi com William Pottker aos 37 minutos em lance cara a cara com Pegorari.

E agora?

Com o resultado, o Avaí segue na 9ª colocação com 41 pontos conquistados, seis a menos do que o Mirassol, primeiro time dentro do G-4.

Sem tempo para se lamentar, o Leão agora foca no duelo da próxima sexta-feira, às 21h30 diante do Brusque, no estádio da Ressacada.

Caio Dantas e Giovanni disputam bola durante a partida – Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Lances do jogo

  • 11 minutos (1º tempo) – QUE ISSO! – João Victor recebe bola pela esquerda, consegue ganhar no lance de Gustavo Vilar e acaba finalizando de tornozelo, longe da meta defendida por César.
  • 27 minutos (1º tempo) – LONGE! Após cruzamento na área, a zaga do Guarani afasta parcialmente e no rebote Judson consegue a finalização, porém longe da meta do Bugre.
  • 34 minutos (1º tempo)- NA HORA H! Vagner Love consegue fazer grande jogada partindo do meio campo, dribla dois jogadores do Guarani e na hora da finalização aparece Matheus Salustiano para acabar com a jogada.
  • 6 minutos (2º tempo) – DEFESAÇA! Caio Dantas recupera a bola na entrada da área, acerta um belo chute de longe exigindo uma ótima defesa de César Augusto mandando a bola para escanteio.
  • 37 minutos (2º tempo) -QUASE! Melhor chance da partida é do Avaí. Após cruzamento rasteiro de Ademilson, William Pottker recebe na pequena área e sai cara cara com Pegorari que salva o Guarani com uma defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA – Guarani 0 x 0 Avaí – 29ª rodada Série B 2024

GUARANI: Pegorari; Heitor (Pacheco), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson (Jeferson); Matheus Bueno, Pierre (Anderson Leite) e Estevão (Lohan); João Victor (Marcelinho), Marlon Maranhão e Caio Dantas.
Técnico: Allan Aal

AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Willian Maranhão; Judson (Zé Ricardo), Rodrigo Santos, Pedro Castro (Pottker) e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Garcez) e Vagner Love (Ademilson).
Técnico: Enderson Moreira

GOLS: Nenhum

CARTÕES AMARELOS: Pierre e Anderson Leite (GUA); Judson, Pedrinho, Vagner Love, Pottker e Zé Ricardo (AVA)

PÚBLICO E RENDA: 3.330 presentes para uma renda de R$ 29.490,00

LOCAL: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

HORÁRIO: 21h30

DATA: 30/92024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.