ISO OLHOS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA OFTALMOLOGIA EM ARAXÁ E REGIÃO


Atendimento especializado em oftalmologia conta com equipe médica qualificada e profissionais comprometidos com a saúde dos pacientes Atendimento humanizado, profissionais qualificados e tecnologia de ponta para o tratamento da saúde ocular são alguns dos diferenciais que o ISO Olhos oferece à população de Araxá e região.
Em junho, a clínica completa 18 anos de funcionamento. Oferece as especialidades de oftalmologia geral, pediátrica, catarata, retina, córnea e glaucoma. São realizados 16 tipos de exames específicos, que contribuem para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes. O atendimento é feito por seis médicos com especialização em suas áreas e uma grande experiência profissional.
Fachada Araxá
Studio S Fotografia – cidade de Araxá
O início
A história do ISO Olhos em Araxá começou de forma inusitada. Em 2006, Dr. Mário Carvalho (CRM 27017), um dos fundadores do ISO Olhos em Uberlândia (MG), estava de férias na cidade. Durante um almoço, perguntou à atendente qual era o melhor médico oftalmologista da região. A resposta foi imediata: Dr. Marcelo Saito (CRM 32266). Pouco depois, os dois começaram a conversar e nasceu o projeto da clínica.
Nos primeiros anos, o atendimento era esporádico, porque Dr. Marcelo tinha uma clínica em Sacramento (MG) e atendia alguns dias na semana em Araxá. Médicos do ISO Olhos em Uberlândia também se deslocavam pontualmente, de acordo com as demandas.
Com o tempo, a clínica conquistou reputação na cidade e foi preciso estar presente com maior frequência. “Eu me estabeleci em Araxá, fechei o outro consultório e me dediquei integralmente. O ISO é hoje uma das melhores clínicas oftalmológicas da região. Aqui criei minha família e tenho muito orgulho desses 18 anos”, conta Dr. Marcelo.
Dr. Marcelo Saito (CRM 32266)
Studio S Fotografia – cidade de Araxá
Estrutura
O ISO Olhos em Araxá ocupa uma área de 200 metros quadrados no centro da cidade. A clínica conta com três consultórios, recepção e salas de exames. As cirurgias, quando necessárias são realizadas no Hospital Dom Bosco, sem necessidade do deslocamento do paciente para outra cidade.
O próximo investimento, segundo Ludmyla Rocha, coordenadora financeira, é a construção de um Centro Cirúrgico próprio. “Já fizemos a aquisição do terreno e estamos na fase de projeto arquitetônico. Esse é um sonho antigo que começa a se concretizar”, explica.
Mário Carvalho, oftalmologista e um dos fundadores do ISO Olhos, reforça a qualidade da estrutura existente em Araxá, que oferece os recursos tecnológicos mais modernos em oftalmologia e garante às pessoas o melhor diagnóstico, com tratamento adequado para os problemas de saúde ocular. “Estamos estudando a ampliação para os próximos dois anos, sempre pensando em oferecer o melhor serviço para os pacientes que nos procuram”, diz o médico.
Dr. Mário Carvalho (CRM 27017)
Joslei Araujo Fotografias
Atendimento humanizado
Desde sua inauguração, o ISO Olhos de Araxá já atendeu mais de 50 mil pessoas em diversas especialidades. Muitos pacientes voltam todos os anos para acompanhamento e contribuem para o crescimento e consolidação da clínica.
Ana Paula Peres, coordenadora de Atendimento Clínico e Cirúrgico, destaca a importância do atendimento humanizado e do acolhimento. “Somos reconhecidos pela maneira como tratamos as pessoas que nos procuram. É comum recebermos elogios pelo atendimento, desde a acolhida na recepção, até o acompanhamento do caso de cada paciente”, relata.
Um exemplo dessa preocupação aconteceu durante a pandemia da Covid 19, quando a equipe fez uma força tarefa para garantir que os pacientes pudessem se deslocar de outras cidades para Araxá para serem atendidos e não interromperem tratamento em andamento. Ana Paula lembra que a equipe trabalhou unida para manter o ambiente seguro, garantir o distanciamento, a limpeza e a qualidade do dia a dia. “Além disso, mantivemos toda nossa equipe, mesmo com a redução das consultas”, completa.
Reconhecimento
O ISO Olhos em Araxá adota uma cultura organizacional que prioriza a satisfação de sua equipe médica e de colaboradores e colaboradoras.
Ana Paula enfatiza que o reconhecimento dos pacientes é frequente. “Outro dia me contaram de um paciente que estava aguardando o processo de dilatação da pupila e comentou com a atendente o quanto as pessoas pareciam felizes em trabalhar aqui”, lembra. Para ela, isso reflete as relações positivas dentro da equipe e a dedicação ao trabalho.
Ao longo dos anos, o ISO Olhos já recebeu diversos títulos e prêmios, tanto de entidades públicas quanto da comunidade araxaense. Para Ana Paula, ter esse tipo de reconhecimento traz sempre um sentimento de orgulho e gratidão, pois demonstra que o mercado reconhece o trabalho conjunto feito por todos os que integram a equipe da clínica. Dentro os prêmios recebidos nesses 18 anos, estão o TOP Of Mind, Melhores de Araxá, Stars, Troféu Clarim e Mérito Identidade.
Maturidade
Em Uberlândia, o Hospital ISO Olhos completa 25 anos em 2024. É uma das principais referências em tratamento da saúde ocular do Triângulo Mineiro. Segundo o médico Mário Carvalho, a clínica em Araxá teve o objetivo de levar para a cidade a qualidade dos serviços oferecidos, em uma região que ainda carecia de especialistas em oftalmologia. “A cidade nos acolheu, fomos muito bem recebidos e montamos uma clínica diferenciada, que atende a demanda da população com serviços de qualidade, tecnologia avançada e acolhimento para o paciente”, avalia. “Chegar aos 18 anos com os resultados que temos é algo que me deixa muito feliz.”
Para Marcelo Saito, o ISO Olhos hoje é uma referência em Araxá e região. No início, foram muitos os desafios, mas havia muito empenho da equipe médica e técnica. “É como ver um filho que chegou à maioridade. Nossa principal conquista foi trazer uma visão nova sobre saúde ocular, oferecer um atendimento melhor, uma tecnologia de ponta”, diz o médico.
Para o futuro, ele espera seguir com o crescimento e o fortalecimento da reputação do ISO Olhos, em conjunto com todos os profissionais de Araxá e Uberlândia. “Olhando para um futuro distante, quando completarmos 180 anos, espero que nossas fotos estejam nas paredes, lembrando onde tudo começou”, finaliza.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.