Balatro é modificado para rodar uma versão funcional de Doom

Lançado em fevereiro deste ano, Balatro se tornou famoso por usar as regras do pôquer de forma diferenciada em um contexto com elementos de roguelike. Agora, a versão do jogo para PC ganhou um recurso inédito que pode convencer ainda mais pessoas a comprá-lo: a capacidade de rodar Doom.

A adaptação inesperada foi compartilhada no Reddit pelo usuário UwUDev, que mostrou que o shooter pode ser adaptado à interface do jogo. Ele também ganha algumas características únicas, já que a tela de ação é representada por diferentes cartas transparentes — cuja ordenação pode ser modificada livremente.

Assim, o Doom dentro de Balatro pode acabar trazendo alguns desafios adicionais, vista a possibilidade de criar uma interface fora de ordem. O criador do projeto afirma que investiu seu tempo nele pela diversão e desafio, mas não acreditava que ele iria ter sucesso. Agora que isso aconteceu, ele planeja algo “ainda mais impressionante e estúpido.

Doom é conhecido por rodar em tudo

Apesar de a adaptação de Doom para Balatro ser impressionante, ela não é exatamente surpreendente. Dado que o jogo da id Software é bastante leve e modificável, adaptá-lo para os mais diversos meios se tornou uma brincadeira bastante comum entre programadores — que já trouxeram o jogo para Fortnite.

Balatro é modificado para rodar uma versão funcional de Doom
Foto: Divulgação/id Software

O game também chegou a ganhar uma versão oficial para um cortador de grama, garantindo a diversão nos intervalos entre tarefas domésticas. A quantidade de adaptações é impressionante e também inclui calculadoras, o bloco de notas do Windows, secretárias eletrônicas, totens do McDonald’s e muito mais.

Enquanto o jogo clássico continua fazendo sucesso, a id Software já está preparando um capítulo inédito da franquia. Seus profissionais estão concentrados atualmente no desenvolvimento de Doom: The Dark Ages, aventura que vai voltar à era medieval para entregar novas armas, inimigos e meios de combater as trevas.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.