Diretor de Tekken 8 lamenta ausência de jogos de luta 3D

O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, desabafou nas redes sociais sobre a falta de jogos de luta 3D. Para o profissional, o mercado está em falta desta vertente e com um excesso de lançamentos em 2D – como Mortal Kombat e Street Fighter.

Para Harada, não ter concorrência neste segmento é um fato triste e gostaria de ver mais diretores se apoiando no estilo para os futuros games. O último lançado foi Virtua Fighter 5, lançado pela SEGA em 2005.

19 anos…não admira eu estar ficando mais velho. E isso são muitos anos, tudo o que vem sendo anunciado são jogos de luta 2D, sejam eles títulos completamente novos ou sequências. O fato de não termos competição no cenário de luta 3D é apenas infeliz para mim

Katsuhiro Harada

Apesar da tristeza do diretor de Tekken 8, vale lembrar que tivemos o jogo Soul Calibur 6 em 2018 e de Dead or Alive 6 em 2019. Porém, a ausência de jogos como Virtua Fighter, Bloody Roar (Konami) e até de Rival Schools (Capcom) realmente são sentidas por fãs das franquias até os dias atuais.

Apesar de termos Tekken 8 neste segmento, os demais games que temos disponíveis – em grande parte – não seguem o modelo de luta 3D. Street Fighter 6, Mortal Kombat 1, Guilty Gear Strive e até The King of Fighters XV foram produzidos no padrão 2D.

Veja mais:

Tekken 8
Divulgação/Bandai Namco

Focando no progresso de Tekken 8

Mesmo triste com o cenário de jogos de luta 3D, o diretor de Tekken 8 continua focado em trazer novos conteúdos e personagens para o seu jogo.

Além de recentemente vermos a chegada da personagem Lidia Sobieska, a Bandai Namco adicionou gratuitamente via atualização um Modo Foto e uma arena inédita ao título. Isso sem contar com o anúncio “surpresa” do retorno de Heihachi Mishima à sua história, que será incluído através de um DLC pago.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.