Sony e Shift Up são processadas por causa de Stellar Blade

A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Shift Up estão sofrendo um novo processo por causa de Stellar Blade, com a acusação de infringir uma marca registrada que era detida por outra empresa no território dos Estados Unidos.

O autor da ação judicial é o empresário Griffith Chambers Mehaffey, que administra a corporação multimídia de nome Stellarblade LLC. Ao IGN, a empresa emitiu um comunicado revelando as razões pelas quais decidiram reclamar na Justiça pelo uso do nome:

O Sr. Mehaffey registrou o domínio stellarblade.com em 2006 e usa o nome STELLARBLADE em seus negócios por aproximadamente 15 anos. Considerando este uso prolongado e público, é difícil imaginar que a Shift Up e a Sony não estavam cientes dos direitos estabelecidos ao Sr. Mehaffey antes de adotarem uma marca idêntica.

Stellar Blade
Divulgação/Shift Up

Para a corporação, isso soa como um grande desrespeito da Sony e da Shift Up a negócios menores dentro do mercado e eles também revelam que o uso do nome Stellar Blade causou até mesmo prejuízo para suas atividades comerciais.

Nós acreditamos em uma competição justa, mas quando empresas maiores desconsideram os direitos estabelecidos dos negócios menores, é nossa responsabilidade se levantar e proteger nossa marca. Os recursos muito superiores da defesa monopolizou efetivamente os resultados de busca online para STELLARBLADE, levando os negócios já estabelecidos há um longo tempo do Sr. Mahaffey à uma ‘obscuridade digital’ e ameaça o sustento que ele construiu em mais de uma década

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É importante notar que a Shift Up e a Sony Interactive Entertainment não se pronunciaram e, possivelmente, nem irão responder publicamente às acusações realizadas pelo empresário e sua empresa contra o uso do nome Stellar Blade em seu jogo.

Além disso, esta não é a primeira vez que ambas são acusadas desde o lançamento do game coreano. Por mostrar trajes diferentes daqueles vistos nos trailers iniciais, muitos jogadores acusaram o estúdio e a produtora de “propaganda enganosa” e moveram uma ação de reembolso dentro das plataformas digitais em abril.

Fonte: WCCFTECH

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