CineSonora exibe “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor” nesta quarta

Eu recomendo MUUUUITO a vocês a sessão do Cineclube CineSonora desta semana que vai exibir o documentário “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor”.

A dica é especialmente para quem não assistiu ao filme quando da sua estreia nas salas da cidade há pouco mais de um mês. A sessão será nesta quarta-feira, às 19h30min, com entrada gratuita, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Cartaz do documentário “Lupicínio Rodrigues: Confissões de Um Sofredor”, que será exibido nesta quarta no Cineclube CineSonora, no Cinema do CIC, em Floripa – Foto: divulgação

Importante: a distribuição de ingressos começará uma hora antes do início do evento, mas procurem chegar cedo para garantir sua entrada, pois as exibições do CineSonora costumam lotar.

Eu já discorri sobre o filme em algumas ocasiões (veja aqui e aqui). É belíssimo, divertido, uma aula de história da música a partir da personalidade cativante de um dos maiores compositores da música brasileira, o gaúcho Lupicínio Rodrigues, o pai da “sofrência” do samba canção e autor de composições históricas. Mais uma vez é preciso louvar o trabalho de Alfredo Manevy na direção e a produção da Plural Filmes. “Lupicínio” marca a estreia de Manevy como diretor – ele que também é professor do Curso de Cinema da UFSC.

Ao final da sessão, haverá um bate-papo com a produtora de finalização e assistente de montagem do documentário Nara Hailer. E como é praxe em todas as edições do CineSonora o público vai conferir também nesta quarta a exibição do videoclipe “Só Pra Te Ver”, da banda catarinense Marelua.

Leia a Sinopse do documentário “Lupicínio Rodrigues: Confissões de Um Sofredor”

No fim dos anos 1960, um dos maiores nomes do samba canção, o gaúcho Lupicínio Rodrigues se sentia esquecido e contou sua vida em alguns depoimentos resgatados pelo documentário. Hoje, numa Porto Alegre muito diferente daquela em que Lupi nasceu, descendentes do compositor fazem a genealogia da família e músicos investigam o legado do compositor.”

Legado do gaúcho Lupicínio Rodrigues é dos mais grandiosos e que reverbera até as atuais gerações da música brasileira – Foto: Divulgação

Programe-se Cineclube CineSonora

Quando: Quarta-feira (31/07), 19h30min

Local: Sala da Cinema Gilberto Gerlach – Centro Integrado de Cultura (CIC)

Entrada: Gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.

Acessibilidade: Filme com Legendas para Surdos e Ensurdecidos e Intérprete de Libras
Classificação: 10 anos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.