Adeus, veia entupida! 5 bebidas caseiras que combatem a má circulação nas pernas

Você tem problemas com veias entupidas, dores nas pernas, varizes e uma má circulação nas pernas? Algumas bebidas caseiras podem combater essa situação.

Se você já teve trombose, ou qualquer outra condição que afete o seu sistema cardiovascular, o médico João Migowski indica cinco bebidas para melhorar a má circulação nas pernas.

Veja 5 bebidas caseiras que ajudam na má circulação nas pernas

Suco de beterraba

Segundo o médico, o suco de beterraba “é importante para a circulação, pois ele é rico em nitratos”. Ele explica que quando consumimos nitratos, o nosso corpo converte o nitrato em óxido nítrico e essa é uma das principais substâncias vasodilatadoras do corpo.

na imagem aparece um chá de erva cidreira que é bom para a má circulação nas pernas

Chá de erva cidreira também tem substâncias flavonóides, antioxidante e contém o ácido rosmarínico, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo do sangue – Foto: Reprodução Internet

Ele aponta que com a vasodilatação o sangue tem mais espaço para correr, o fluxo sanguíneo melhorar e consegue-se combater a má circulação. De acordo com João Migowski, a dose ideal por dia de suco de beterraba é de 250 a 500 ml.

Chá de hibisco

O chá de hibisco contém flavonóides, que são substâncias antioxidantes. O chá de hibisco tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir sua pressão arterial, o estresse oxidativo e a inflamação e contribui para uma melhor circulação do sangue.

A dose ideal do chá de hibisco é de uma a duas xícaras por dia para a má circulação nas pernas. O médico aponta que o chá tem efeito diurético e se você toma algum medicamento diurético, o chá de hibisco deve ser consumido com moderação.

na imagem aparece chá de hibisco que é excelente para a má circulação nas pernas

Chá da manhã a base de hibisco vai te ajudar a sair da depressão e ter hábitos mais saudáveis – Foto: Freepik/Reprodução

Chá de erva cidreira

De acordo com João Migowski, o chá de erva cidreira como sendo bom também para a má circulação nas pernas, pois também tem substâncias flavonóides, antioxidante e contém o ácido rosmarínico, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo do sangue.

O médico aponta que a dose do chá de erva cidreira é de uma a três xícaras por dia. Ele indica que precisam tomar cuidados com esse chá quem utiliza medicamentos como Rivotril e Diazepam.

Chá de alho

O chá de alho possui alicina e ajoene, que são substâncias que à viscosidade do sangue.

João Migowski explica que o alho também tem propriedades anti-hipertensivas que ajudam a controlar a pressão alta e também ajuda na má circulação nas pernas.

De dois a quatro gramas de alho por dia que pode ser em forma de chás, cápsulas ou alimentos.

na imagem aparece chá de alho que ajuda na má circulação nas pernas

Chá de alho tem propriedades anti-hipertensivas que ajudam a controlar a pressão alta e também ajuda na circulação das pernas – Foto: Pexels/Reprodução/ND

Chá de cavalinha

O chá de cavalinha que é outra bebida que ajuda na má circulação nas pernas por conter flavonóides, antioxidantes e sílica, que pode contribuir no fortalecimento das veias e também melhorar a circulação.

O médico aponta que a dose ideal do chá de cavalinha é de uma a quatro gramas em forma de chá. O chá tem propriedades diuréticas e de acordo com o médico é contraindicado a mulheres grávidas por conta da quantidade de sílica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.