Garantido ‘rouba coração’ de curitibanos que desembarcam em Parintins para assistir ao festival pela 1ª vez


Curitibanos chegaram a Parintins em um barco com cerca de 450 torcedores encarnados do Movimento Amigos do Garantido (MAG), nesta terça-feira (25). Garantido ‘rouba coração’ de curitibanos que desembarcam em Parintins para assistirem ao festival pela primeira vez.
Patrick Marques/g1 AM
Como a toada diz, “é perigoso porque rouba coração”. Foi o que o Garantido fez com artistas de Curitiba, no Paraná, que conheceram o boi-bumbá em um evento da cidade e chegaram a Parintins nesta terça-feira (25), para assistir ao 57º Festival Folclórico da cidade pela primeira vez.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O produtor de eventos Gil Preto foi um dos curitibanos que desembarcou na Ilha da Magia. Ao g1, ele contou que conheceu o boi-bumbá de Parintins em março deste ano, quando os bois participaram do Festival de Teatro de Curitiba e se apaixonou pelo Garantido.
“Eles fizeram a abertura do nosso festival e foi muito especial. O Garantido acabou roubando meu coração e me convidando para vir pra cá. Eu estou super honrado com esse convite de vir representar o festival aqui. Então, a gente está muito feliz, a viagem foi incrível, o pessoal é muito receptivo”, afirmou.
Curitibanos chegaram a Parintins em um barco com cerca de 450 torcedores encarnados do Movimento Amigos do Garantido (MAG), nesta terça-feira (25).
Patrick Marques, g1 AM
Junto de Gil, o produtor de eventos João Ross também veio da cidade do Paraná, mas já conhecia os bois há 10 anos, em uma viagem para Manaus. Mas foi na apresentação no Festival de Teatro de Curitiba que ele também virou Perreché e chegou até Parintins para viver o festival pela primeira vez.
“Esse ano a gente se reencontrou em Curitiba e foi lindo. Foi amor à primeira vista. 24 horas no barco, com o boi, com a galera do boi, com o Movimento Amigos do Garantido. Chegando aqui, desembarcando em Parintins, para mais 6, 7 dias que a gente vai ficar, até o final do festival. Então é uma expectativa enorme, vai ser lindo”, contou Ross.
Os curitibanos chegaram a Parintins em um barco com cerca de 450 torcedores encarnados do Movimento Amigos do Garantido (MAG), nesta terça-feira (25), para acompanharem o festival.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.