Vilões da dieta são na verdade aliados, segundo pesquisa inglesa

Apesar de todas as teorias e informações sobre o que é certo ou errado na cartilha da alimentação saudável, o professor Tim Spector, da Universidade King’s College de Londres, explica que o segredo do sucesso é bem diferente do que seguir um plano alimentar sempre igual.

Entenda por que vinho e queijo integram a lista de alimentos bons para a sua dieta – iStock/Getty Images

Portanto, para atingir seus resultados, ele afirma que o mais importante é manter uma alimentação que seja positiva para as bactérias boas do intestino.

Isso porque, explica o especialista, todos nós temos milhões de micro-organismos em nosso corpo que auxiliam o funcionamento do intestino, a digestão, o apetite e até o acúmulo de gordura.

Para Spector, conseguir manter essas bactérias em um bom nível exige uma dieta bem diversificada, ao contrário do que é visto nos cardápios alimentares para perda de peso, que geralmente são restritivos. Em geral, o pesquisador revela que alimentos ricos em açúcar são os mais prejudiciais para as bactérias boas.

Confira a surpreendente lista elencada pelo especialista:

1 – Derivados do leite – Produtos lácteos, que podem reduzir o risco de doenças cardíacas.

2 – Grãos e sementes – Eles agem quase como fertilizantes de bactérias boas.

3 – Vinho – Também é apontando por ele como um potencial aliado do emagrecimento e do coração. Outros estudos já mostraram que pode ser um aliado no combate ao diabetes.

4 – Cacau – Rico em epicatequina e flavonoide, ele atua na prevenção e na atenuação do risco de contração de determinadas doenças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.