Governo de SP distribui mais de 370 mil litros de leite por mês na Baixada Santista


Iniciativa visa combater a anemia por deficiência de ferro em crianças e idosos acima de 60 anos. Fórmula do leite fornecido pelo Programa Vivaleite é fortificada com ferro e vitaminas A e D.
Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
O Governo de São Paulo distribuirá mensalmente, por meio do Programa Vivaleite, 370.845 litros de leite na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, até o fim de 2024. A iniciativa, de acordo com o estado, foi criada com o intuito de combater a anemia por deficiência de ferro em crianças de até 6 anos e idosos acima de 60 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A fórmula do leite fornecido pelo Programa Vivaleite é fortificada com ferro e vitaminas A e D. Para as crianças, o leite contribui com o crescimento e desenvolvimento. No caso dos idosos, o leite fortificado auxilia na saúde óssea e oferece proteínas importantes para a massa muscular.
Segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um a cada três crianças de até 7 anos sofre de anemia por deficiência de ferro no Brasil.
Atualmente, a ação beneficia 284 mil crianças e idosos em todo o estado. Ainda de acordo com a SEDS, na região, a ação ocorre em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
Como ter acesso?
Idosos acima de 60 anos e famílias com crianças de até 6 anos em situação de vulnerabilidade social na Baixada Santista devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para retirada do alimento.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.