Pocketpair afirma que não se importa com números de Palworld

O líder de comunidade da Pocketpair, John “Bucky” Buckley, afirma que o time não está se importando com os números atingidos por Palworld e que está bem longe de ser um “jogo morto” como muitos apontam.

Com 30 mil jogadores em sua média diária, Buckley afirma que a longevidade dos games online não devem ser uma preocupação e que o público devia se focar apenas em jogar e se divertir com o que tiver vontade.

Só joguem os games que vocês gostarem

John “Bucky” Buckley

Palworld ganha atualização com primeira Raid do chefe Bellanoir
Divulgação/Pocketpair

O profissional também aponta que o estúdio não está preocupado se o público está passando muito tempo em Palworld, acreditando que não adianta forçar os jogadores a se manterem na experiência todos os dias – com alguns jogos sendo feitos para isso, como os MMORPGs, mas que não é o caso da maioria.

Muita gente está tentando forçar os gamers a jogar suas experiências que não são realmente feitas para serem jogadas por meses no geral. Eu não acho que precisará se forçar para jogar o mesmo título o tempo todo. Não é saudável para os desenvolvedores, não é saudável para os gamers, não é saudável para a mídia especializada e não é nada saudável para a nossa indústria

John “Bucky” Buckley

Veja mais:

Palworld e a Pocketpair evitam o efeito cascata

O líder de comunidade da Pocketpair também revela como esta cobrança por altos números de jogadores – seja em Palworld ou em qualquer outra experiência – pode ser prejudicial dentro de games com multiplayer online.

Quanto mais forçarmos este tipo de narrativa, mais as grandes corporações dirão que ‘gamers querem mais jogos como serviço’ e nós teremos cada vez mais deles que terão cada vez menos ‘alma’, com mais vindo e sendo desligados…porque não farão dinheiro o suficiente. Todos nós perdemos neste caso.

John “Bucky” Buckley

Pocketpair Palworld Nintendo Switch / Pocketpair parceria com Sony
Pocketpair/Divulgação

Para Buckley e a desenvolvedora, você como jogador deve aproveitar Palworld ou qualquer outro jogo – independentemente se há uma grande quantidade de pessoas jogando ou não.

Quem se importa se há somente cinco pessoas jogando?

Fonte: GamesRadar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.