Figueirense ‘flerta’ com a classificação na Série C

Mais do que a vitória no último sábado (27) sobre o Remo, o que reacendeu a esperança no Figueirense, na Série C do Campeonato Brasileiro, foi a sintonia entre time e torcida.

Jefinho comemora o gol do Figueirense contra o Remo

Jefinho comemora o gol contra o Remo – Foto: Patrick Floriani / FFC / ND

O que se viu após o apito final foi emocionante e era exatamente isso que vinha sendo cobrado há dias. A força da arquibancada pode ser decisiva nesse momento de recuperação do Figueira.

Nas redes sociais, a comemoração dos atletas mostrou que o clima frio da semana passada deu lugar ao desejo de fazer história no Scarpelli. Era isso que todos nós esperávamos: a vontade de buscar o melhor pelo Figueirense.

Dentro de campo, a equipe não faltou com entrega, jogando com raça. Foi vibrante antes do intervalo e voltou do vestiário consistente para manter o placar.

Pato e Alisson fizeram a diferença, como na maioria das partidas, mas outra dupla foi fundamental: Léo Baiano e Glédson, especialmente no primeiro tempo. Camilo também teve uma boa atuação e Jefinho foi matador mais uma vez.  João Burse parece ter recuperado a confiança no elenco. As falhas individuais diminuíram consideravelmente.

No sábado (3), o Figueirense enfrenta um grande desafio: o líder Botafogo-PB, fora de casa. Se jogar com a mesma determinação da última partida, voltará para Florianópolis com um bom resultado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.