BFSHOW fixa localização no centro financeiro do Brasil

Consolidada no mercado como uma grande vitrine para o calçado brasileiro, a BFSHOW – A Feira do Calçado Brasileiro conquistou público e compradores nacionais e internacionais. Com a primeira edição em novembro de 2023, em Porto Alegre, e a segunda, em maio de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, que reuniu 318 marcas e mais de nove mil visitantes, a terceira edição da BFSHOW vem com uma novidade. A feira se estabelece definitivamente na capital dos negócios na América Latina, em São Paulo.

Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com organização da NürnbergMesse Brasil, o evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em uma imponente estrutura totalmente remodelada.

Segundo o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, a BFSHOW foi criada para atender a uma demanda de mercado da indústria calçadista nacional. “Por ser uma entidade de classe a realizadora do evento, além de ter essa proximidade com os nossos clientes, conseguimos reverter os valores para investir em pautas que são de interesse da nossa indústria, na defesa, promoção e no desenvolvimento da atividade em geral”, avalia. “Saímos de uma primeira edição em Porto Alegre para nos estabelecermos no maior centro financeiro da América Latina, em São Paulo. A BFSHOW é uma feira que cresce exponencialmente e já na sua segunda edição tomou o posto de principal feira do setor no Brasil e uma das maiores do mundo, já que é ponto de encontro da maior indústria do Ocidente com compradores dos principais mercados internacionais.”

Distrito Anhembi, em São Paulo/SP   | abc+



Distrito Anhembi, em São Paulo/SP

Foto: Ricardo Kleine

A feira no Distrito Anhembi 

A BFSHOW fixa localização no Distrito Anhembi, destacando a relevância histórica do local e a inovação presente na feira. “A mudança para o Distrito Anhembi, um local tradicional que recebeu investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão para se tornar um dos principais centro de eventos da América Latina, dá a dimensão do tamanho da BFSHOW, a principal feira de calçados do Brasil. A iniciativa reforça o posicionamento da indústria brasileira como a maior do Ocidente e uma das principais do mundo. Teremos um evento do tamanho que um setor econômico tão relevante para o Brasil merece. Além do local, a feira acontece na capital financeira da América Latina, com uma logística facilitada para o acesso de compradores de todo o Brasil e do mundo, uma ampla rede de hoteis, restaurantes e opções de entretenimento”, destaca o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

Infraestrutura remodelada

Criado na década de 1970, o Distrito Anhembi, localizado na Marginal Tietê é local conhecido e importante para o mercado calçadista brasileiro. Recentemente reformado, tem 64 mil metros quadrados de área expositiva, centro de convenções, áreas de convivência e natureza, configurando-se na localização adequada para as necessidades de expositores e compradores.

Perspectivas para a terceira edição

Em uma exposição da qualidade, diversidade, tecnologia, design e sustentabilidade da indústria calçadista, a próxima edição da BFSHOW promete ser um marco para o setor nacional, apresentando as coleções de marcas femininas, masculinas, infantis e esportivas.

Conforme Ferreira, com grande apoio do setor e parcerias importantes para o desenvolvimento econômico do Brasil, as expectativas são positivas. A produção de calçados deve crescer 2% no ano, impulsionando tanto o mercado interno quanto as exportações: “Podemos adiantar que será um evento histórico, que reunirá negócios e muito networking, transformando a BFSHOW, oficialmente, no ponto de encontro do calçado brasileiro com o mundo. Sobre o retorno de uma grande feira para o Anhembi, é um fato simbólico, pois resgata um momento muito importante para os eventos brasileiros, com a nostalgia somando forças com o futuro.”

Expectativas dos expositores

“No lançamento da BFSHOW no Rio Grande do Sul vi o resgate da conexão para o lojista e o expositor encontrarem um ambiente adequado e movimentado para fazer negócios e criar oportunidades. Esse pontapé inicial se concretizou na segunda edição da feira em São Paulo. A próxima, no Distrito Anhembi, será uma feira modernizada, inteligente, com espaço e estrutura grandiosa. O mercado entendeu que as datas da BFSHOW estão muito acertadas, assim como a qualidade dos expositores e clientes. Vejo um clima extremamente positivo para que os negócios voltem a se reconectar.”
Giuliano Spinelli, proprietário da PG4 Calçados, de Franca/SP

“A primeira edição da BFSHOW em São Paulo foi um sucesso pela qualificação dos contatos e dos clientes, e visitação de importadores. Temos uma expectativa muito boa para novembro. A primeira feira agradou bastante os lojistas, e indo para o Distrito Anhembi, logisticamente será melhor ainda para os clientes chegarem nesse grande centro. Vamos divulgar para que tenham bastantes lojistas e parceiros nos visitando e conhecendo as novidades que vamos lançar para 2025. Estamos bem otimistas com as inovações que estamos trazendo para o mercado, tecnologias novas e produtos diferenciados.”
Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi, de Parobé/RS

“Participamos das duas edições, acreditamos que a próxima se consagre como a principal feira do segmento. Em São Paulo ficará mais fácil para os clientes virem de outros estados e países. O Distrito Anhembi é um lugar excelente, a localização, o acesso e a estrutura da cidade, tudo isso favorece. É um local já conhecido do Brasil no âmbito de feiras, agora mais moderno e organizado. Acho que as duas feiras da BFSHOW serão as maiores do País. Isso facilita para todos, em questão de custo e lançamento de coleções. É uma feira que estava fazendo falta no setor.”
Benevenuto Arantes, diretor da Andacco, São Sebastião do Paraíso/MG

Serviço:

O quê: 3ª edição da BFSHOW
Quando: 11 a 13 de novembro de 2024
Onde: Distrito Anhembi, em São Paulo/RS
Credenciamento: Em breve no site www.bfshow.com.br

Saiba mais:

@bfshowoficial

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.