Olimpíadas de Paris não recebe jogo de console e quebra tradição de 30 anos

As Olimpíadas de Paris 2024 é a primeira em 30 anos a não receber um jogo oficial para PC e consoles. Desde 1992, os jogos olímpicos de verão recebem algum título oficial, incluindo spin-offs do Mario e Sonic. Usualmente, os jogos chegam durante o início da competição, aproveitando o hype das disputas.

Apesar de Assassin’s Creed ser inspiração na abertura das Olimpíadas de Paris, a maior competição esportiva global não recebeu jogo oficial. Usualmente, a SEGA costuma iniciar uma parceria e lançar jogos do Sonic e Mario nas competições olímpicas. Porém, a publisher não realizou o lançamento de novo game olímpico.

Olímpiadas Paris sem jogo oficial
CRÉDITOS: SEGA/Nintendo

Para não dizer que as Olímpiadas de Paris 2024 não receberam jogo, o título Olympics GO!, da nWay, é um título mobile com microtransações e NFTs, sobre os jogos de Paris. Infelizmente, os atuais jogos olímpicos não receberam jogo oficial ou os tradicionais spin-offs do Mario e Sonic.

Situação da Indústria pode ser motivo das Olímpiadas de Paris não ter jogo nos consoles e PC

Em entrevista ao portal Le Monde, o professor de comunicações e mídia da Universidade de Seattle, Christopher Paul, afirma que a situação da indústria e questões econômicas foram os responsáveis pela ausência do game. De acordo com ele, um jogo das Olimpíadas possui uma janela de lançamento muito curta. dificultando o sucesso das vendas.

Leia Mais:

Com as demissões na indústria em alta, um jogo oficial sobre as Olimpíadas de Paris 2024 é uma aposta arriscada. Por este mesmo motivo, o spin-off do Mario e Sonic também acabou não acontecendo. “Jogos esportivos são produtos sensíveis com vendas apenas no início das temporadas do esporte. Com jogos olímpicos é ainda pior: A publisher tem apenas dois meses a cada quatro anos para vender o jogo“, comentou Christopher Paul.

Olímpiadas sem jogo
CRÉDITOS: SEGA/Nintendo

Jogos esportivos são produtos sensíveis com vendas apenas no início das temporadas do esporte. Com jogos olímpicos é ainda pior: A publisher tem apenas dois meses a cada quatro anos para vender o jogo

Christopher Paul da Universidade de Seattle em entrevista ao Le Monde

Relembre os games das Olimpíadas de PC e consoles

  • Olympic Gold (1992)
  • Olympic Summer Games (1996)
  • Sydney 2000 (2000)
  • Athens 2004 (2004)
  • Mario & Sonic at the Olympic Games (2007)
  • Beijing 2008 (2008)
  • London 2012 (2012)
  • Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (2011)
  • Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (2016)
  • Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 (2019)
  • Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (2019)

Se você curte aproveitar as Olimpíadas com um bom jogo nos consoles e PC, precisará aceitar que isso não vai acontecer em 2024. Sua única chance é o jogo mobile da nWay com NFTs. De qualquer forma, a atual situação da indústria é um bom motivo para vermos a quebra dessa tradição. Quem sabe nos próximos jogos olímpicos de verão, não teremos novamente um spin-off de Mario e Sonic.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.