Capcom deve alcançar previsões anuais mesmo com queda nas vendas no trimestre

A Capcom apresentou o resultado de vendas do último trimestre, que vai até o mês de junho. De acordo com a companhia, todos os segmentos de negócios performam bem e, mesmo com queda nas vendas, a companhia deve alcançar as previsões do ano fiscal de 2024.

Segundo o relatório financeiro, as vendas caíram 32,5% ano a ano (comparação com mesmo período do ano passado) e o lucro operacional teve queda de 46,4% ano a ano. A publisher japonesa afirma que os números já eram previstos, devido ao lançamento de lançamento de Street Fighter 6 no dia 2 de junho do ano passado.

A companhia destacou que como o último trimestre de 2024 não teve grandes lançamentos de jogos, a queda nas vendas é esperada. Além disso, eles apontaram o lançamento de Dead Rising Deluxe Remaster em setembro. Também estão de olho no lançamento de Monster Hunter Wilds, previsto para algum momento de 2025.

Monster Hunter Wilds / Capcom vendas
CRÉDITOS: Capcom

Capcom atribui sucesso às vendas digitais

A Capcom atribui seu sucesso às vendas de jogos digitais, mas não vai abandonar o formato físico. Durante a conferência com acionistas, a companhia japonesa afirmou que o número de vendas de jogos foi de 9,53 milhões de unidades. Mesmo com a queda, tudo está dentro das previsões e eles devem alcançar os resultados esperados do ano fiscal.

O volumes de vendas foi de 9.53 milhões de unidades, o que representa progresso sólido na direção da meta anual e estava em linha com os planos, embora representasse uma queda em comparação ao mesmo período do ano fiscal anterior, quando Street Fighter 6 foi lançado“, comentou a publisher.

Leia Mais:

Curiosamente, a Capcom cita um provável aumento nas vendas a partir da segunda metade do ano fiscal. Como Monster Hunter Wilds possui previsão de lançamento para 2025, os comentários da companhia levantam a possibilidade do game chegar até março de 2025. O lançamento até março colocaria o novo Monster Hunter como título do ano fiscal de 2024.

Com o lançamento de Monster Hunter Wilds no início do próximo ano, a Capcom deve alcançar boas vendas no último trimestre do ano fiscal. Talvez, eles estejam seguros de alcançar as metas fiscais, pois apesar das quedas nas vendas, ainda possuem uma grande carta na manga. Outros segmentos, como o Arcade Operations, responsável por lojas, e Equipamentos de Entretenimento (responsável pelos caça-níqueis) tiveram aumento nos lucros operacionais durante o último trimestre.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.